terça-feira, 19 de março de 2019

A MAIS TRADICIONAL FESTA RELIGIOSA ANGICANA, É DO PADROEIRO SÃO JOSÉ DOS ANGICOS, REALIZADA PELA IGREJA CATÓLICA, SEUS FIÉIS E PATROCINADORES.


Na manhã deste domingo (17/3), estivemos juntos com moradores e visitantes de todas as cidades vizinhas da região central, para o tradicional café da manhã, que logo em seguida, participaram da Cavalgadaq que a senhora Jailma Araújo, organizou todo o trajeto.
Alguns fiéis foram em carroças acompanhados de crianças, outros seguiram de motos e carros. A cavalgada seguiu pelas principais ruas de Angicos, foi vista pelos moradores que estavam em suas casas aguardando a passagem dos Cavaleiros e Amazonas. Apesar do sol forte, as crianças resistiriam.




























O Presidente da Câmara de Vereadores Clóves Tibúrcio participou ao lado da sua esposa Selda Araújo, Familiares, amigos, empresários, conterrâneos e Vice- prefeito da Cidade Pinheiro Neto.

Clóves destacou: "A cavalgada representa uma importante tradição sertaneja de interação, entretenimento, em homenagem à São José, Padroeiro do nosso município, realizada por grupos de cavaleiros e amazonas, que conta com a participação de adultos, crianças e idosos"


Teve o encerramento no clube municipal de Angicos que tivemos ainda a realização do almoço de São José e muito forro pé de serra durante toda a tarde as atrações Edyr Vaqueiro e Pode Balançar animaram o público presente, maior já registrado de todas as edições.































































































































































Fotos Marilene Arame

Nenhum comentário:

Postar um comentário