quarta-feira, 26 de junho de 2019

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO DE DIREITO DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ANGICOS – SINDSPAN.


EDITAL Nº 01/2019

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO DE DIREITO DO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ANGICOS – SINDSPAN.
O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ANGICOS - SINDSPAN, pessoa jurídica, entidade sindical, inscrita no CNPJ sob o nº 02.055.098/0001-00, com sede à Rua São José, Nº 348, Centro, Angicos/RN, CEP 59515-000, por seu representante legal, o senhor JOSÉ JAMESON COSTA, Presidente Eleito da entidade sindical para o Mandato 2018/2021 (início em 01/08/2018 e término em 31/07/2021), torna pública a realização de processo seletivo para contratação de estagiário do curso de bacharelado em direito para atuar na sede do SINDSPAN, observadas as disposições constantes neste Edital.
1. Das Disposições Preliminares
1.1 O processo seletivo para ingresso no estágio na área de Direito do SINDSPAN, entidade sindical que representa os servidores municipais de Angicos/RN, terá validade de 06 meses (seis) meses, prorrogável por igual período, a critério do SINDSPAN, a contar da publicação do seu resultado final.
1.2 A coordenação e o acompanhamento do processo seletivo para ingresso no programa de estágio do SINDSPAN serão de responsabilidade da Diretoria do Sindicato e da Assessoria Jurídica da Entidade.

2. Do Programa de Estágio Curricular
2.1. O programa de estágio no âmbito do SINDSPAN objetiva proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas à sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício com o SINDSPAN.
2.2. Respeitada a exigência legal de estrita correlação com a respectiva área de formação acadêmica, será proporcionado ao estudante estagiário:
a) A preparação para o trabalho produtivo;
b) O desenvolvimento de habilidades próprias da atividade profissional;
c) O aperfeiçoamento técnico cultural e científico;
d) A contextualização curricular, mediante aplicação de conhecimentos teóricos.
2.3. É vedado ao estagiário o exercício concomitante de estágio no SINDSPAN e em Escritórios de Advocacia e/ou pessoas jurídicas de direito privado.

3. Da Área de Atuação
3.1 O estagiário atuará junto ao Advogado do SINDSPAN, executando as atividades administrativas voltadas para busca dos direitos dos associados, tais como, coleta de documentos pessoais dos sócios, redigir ofícios, memorandos, requerimentos, procurações, declarações, sob a supervisão do Assessor Jurídico da Entidade sindical, realizar consultas as leis do município de Angicos-RN, periódicos, súmulas e jurisprudências, voltadas para auxiliar ao Advogado do Sindicato na elaboração de peças jurídicas, valendo-se, para tanto, dos recursos disponíveis, dentre eles a Internet.
4. Da Remuneração e Carga Horária
4.1 O horário das atividades de estágio no SINDSPAN ocorrerá de segunda a sexta-feira das 07:30 às 12:30, devendo o candidato observa a compatibilidade do horário com suas atividades discentes em sua Instituição de Ensino Superior - IES.
4.2. O estagiário fará jus a bolsa de estágio mensal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), por carga horária de 25 horas semanais, distribuídas em 5 (cinco) horas diárias, pagos com recursos oriundos da contribuição dos Sócios, conforme ficou estabelecido em Ata de Assembleia realizada no dia 09/05/2019, ATA de folhas 27. Será descontado da bolsa de estágio o valor proporcional das ausências injustificadas.
4.3. O Termo de Compromisso de Estágio terá duração inicial de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado, a critério da Diretoria do SINDSPAN e no interesse do estudante, até o limite de 1 (um) ano, reservado o direito de rescisão, a qualquer tempo, por ambas as partes.
4.4. As atividades de estágio serão fixadas em Termo de Compromisso de Estágio.
5. Das Vagas
5.1 A vaga atualmente existente, 01 (uma), é para convocação imediata após conclusão das fases de seleção.

6. Das Inscrições
6.1 A formalização da inscrição implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições deste Edital e de seus anexos:
a) Estar regularmente matriculado e cursando o Curso de bacharelado em Direito, em nível de graduação, ministrado em instituição de ensino superior, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação;
b) Integralizar, até o final do semestre em curso (2019.1), o mínimo de 40% (quarenta) dos créditos ou da carga horária total do curso e o máximo de 80% (oitenta) dos créditos ou da carga horária total do curso, devendo estar cursando, na data da contratação – no mínimo – o 4º (quarto) semestre curricular;
c) Não podem concorrer os estudantes que estejam cursando o último semestre do curso de Direito, considerando-se que o contrato de estágio será assinado por prazo mínimo de 06 (seis) meses;
6.2 O requerimento de inscrição deverá ser feito pessoalmente pelo candidato na sede do Sindicato localizada na Rua São José, Nº 348, Centro, Angicos/RN, CEP 59515-000, devendo ser entregue no ato de inscrição os seguintes documentos:

a) Requerimento padrão de inscrição constante no Anexo deste Edital;
b) Histórico escolar ou declaração da instituição de ensino superior, onde conste a informação da integralização, até o final do semestre em curso (2019.1), de no mínimo 40% dos créditos ou da carga horária correspondente da sua grade curricular, constando, ainda, que no mesmo período (2019.1), não integralizará mais de 80% dos créditos ou carga horária correspondente da grade curricular do curso;
c) Cópia simples da carteira de identidade e do CPF;
6.3 O candidato receberá no ato de entrega, do requerimento, e da documentação acima descritos, comprovante de inscrição no certame.
6.4 As informações prestadas por ocasião do requerimento de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, podendo o SINDSPAN excluí-lo do processo seletivo por preenchimento incorreto, bem como em virtude da ausência de veracidade dos dados informados, sem prejuízo de eventual responsabilidade penal.
6.5 O não atendimento ao disposto nos itens 6.1, 6.2, e 6.4, acarretará o indeferimento do pedido de inscrição pelo SINDSPAN.
6.6 O prazo das inscrições poderá ser prorrogado por ato do Presidente do SINDSPAN.

7. Do Cronograma
Evento Data
a) Inscrições 26/06/2019 a 03/07/2019
c) Entrevista avaliativa 06/08/2019 às 10:00 horas
d) Resultado final da seleção será exposto em mural na sede do Sindicato no dia 07/08/2019.
8. Dos Procedimentos Avaliativos
8.1 Após analise da documentação entregue no ato de inscrição será realizado uma entrevista avaliativa com o candidato podendo a critério do avaliador serem realizadas perguntas com viés jurídico e administrativo. Os candidatos serão convocados individualmente para a entrevista que será realizada nas instalações do SINDSPAN, situado à Rua São José, Nº 348, Centro, Angicos/RN, CEP 59515-000, no dia 06/08/2019 a partir das 10 horas.
8.2 Os candidatos devem comparecer ao local, dia, e horário acima destacado, com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munidos de documento original de identificação oficial podendo optar por Carteiras e/ou Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Carteira Nacional de Habilitação CNH (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97); Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por Lei Federal, valem como documento de identidade, a exemplo as carteiras expedidas pela OAB, CREA, CRM e etc; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.
8.3 A ausência do candidato a entrevista implica em exclusão do certame.

9. Da Divulgação dos Resultados
9.1 O resultado final do presente processo de seleção será divulgado, conforme cronograma constante do item 7 deste Edital, na sede do SINDSPAN devendo os candidatos se dirigirem a entidade sindical para tomarem ciência, sendo afixado em quadro de avisos disponível no átrio da sede.
10. Da Convocação dos Aprovados
10.1 O candidato aprovado na seleção será convocado imediatamente, através dos contatos informados no requerimento de inscrição.
10.2 Só firmará Termo de Compromisso de Estágio com o SINDSPAN, o candidato convocado cuja previsão de colação de grau possibilite a permanência no estágio por um período mínimo de 06 (seis) meses, contados da convocação.
10.3 Os candidatos que tenham estágio em escritórios particulares de advocacia terão que optar, por ocasião da convocação, entre o estágio no SINDSPAN ou o estágio no escritório particular, não sendo possível a cumulação, na forma do item 2.3.
11. Da Validade da Seleção
11.1 A presente seleção suprirá a necessidade imediata de estagiário de Direito para o SINDSPAN, verificada no período de um ano, a contar da data da divulgação do resultado final da seleção, com a possibilidade de prorrogação por igual período, a critério da Administração.
12. Das Disposições Finais
12.1 Os candidatos selecionados tem o dever de manter seu banco de dados atualizado perante o SINDSPAN, sob pena de não sendo localizado por insuficiência ou desatualização de seus dados, ser preterido em favor do próximo candidato classificado e sumariamente excluído do certame, por manifestação tácita de desinteresse pela vaga ofertada.
12.2 Os casos omissos e as dúvidas suscitadas deverão ser encaminhados para análise e devidas considerações pela Diretoria do SINDSPAN, por meio de correio eletrônico sindspanangicosrn@gmail.com, indicando no campo assunto “Dúvidas, Informações e Sugestões Seleção 2019.1 – Estágio Direito”.
Angicos-RN, 26 de junho de 2019.
JOSÉ JAMESON COSTA
Presidente do SINDSPAN

Anexo Requerimento de Inscrição
Processo Seletivo de Estagiários de Direito SINDSPAN
Ilmo(a). Sr(a). Presidente do SINDSPAN.
Eu , natural de / , filho(a) de e
, portador(a) do documento de identidade nº
, expedido por , em / / , regularmente inscrito(a) no CPF sob o nº , residente e domiciliado(a) à Rua/Av. , disponibilizando, desde já, os telefones fixo nº e móvel nº e o e-mail,
para os contatos que se fizerem necessários, venho requerer minha inscrição no processo seletivo público para preenchimento de vaga do quadro de estagiário do Curso de Direito do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos - SINDSPAN, declarando-me ciente das disposições constantes no Edital que regula o certame, concordando desde já com todos os seus termos e anexos.
Dessa forma, em cumprimento ao edital regulador do concurso e estando ciente das penalidades impostas pelo art. 299, do Código Penal brasileiro, declaro que estou regularmente matriculado(a) e cursando o semestre do curso de bacharelato em Direito, da Instituição de Ensino Superior
, horário ( ) matutino ( ) vespertino ( ) noturno.
Declaro, ainda, que integralizei ou integralizarei, até o final do semestre em curso (2019.1), no mínimo de 40% (quarenta) dos créditos ou da carga horária total do curso e que no mesmo período não terei integralizado mais de 80% (oitenta) dos créditos ou da carga horária total do curso, conforme demonstrado por cópias da documentação comprobatória que seguem anexadas a este requerimento.
Angicos-RN, / / 2019.
__________________________________________________
Assinatura

Assú: Prefeito quer que Exposição Agropecuária seja espaço para expor potencial do Vale




Imagem: Reprodução
Agendada para o período de 02 a 04 de agosto, a 1ª Exposição Agropecuária do Assú, integrante do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias e Pesqueiras do RN, deverá se configurar num ambiente que possa projetar toda a potencialidade da região como um todo neste segmento produtivo.

Esta é a expectativa do prefeito Gustavo Montenegro Soares, que espera que a realização, inédita em termos de município e do Vale do Açu como um todo, venha ser um evento catalisador para o desenvolvimento agropecuário de toda a região.
Gustavo Soares frisa que “é de grande importância que a Exposição possa contar com a participação de todos os municípios do Vale do Açu, para que o evento seja uma vitrine e mostre para todo o estado que a atividade agropecuária da região tem um papel relevante na economia do RN”.
Programado para ocorrer no São João Parque Clube, o empreendimento tem a Prefeitura do Assú como partícipe de sua organização, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, ao lado da congênere estadual.
fonte do blog de pauta aberta

Teste de Urina simples pode revelar se os Homens terão Câncer de Próstata 5 anos antes!



Um teste de urina simples pode revelar se os homens terão câncer de próstata agressivo com 5 anos de antecedência, afirmam pesquisadores.



Esse teste poderá ajudar milhares de homens a receberem tratamentos que salvará suas vidas mais cedo e poupará muitos de biópsias desnecessárias e dolorosas. Ele pode estar disponível dentro de cinco anos.


CONTINUE LENDO A MATÉRIA, CLIQUE AQUI!
fonte do blog de carlos costa

terça-feira, 25 de junho de 2019

Se fosse parlamentar, Moro estaria cassado ou preso, diz presidente do Senado




O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), classificou como “graves”, se comprovadas, as mensagens trocadas entre o ministro Sergio Moro (Justiça), quando juiz federal, e o procurador Deltan Dallangnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.


“Se fosse deputado ou senador, estava no Conselho de Ética, cassado ou preso”, disse Davi, nesta segunda-feira (24), segundo o site Poder360, que promoveu um jantar com o presidente do Senado e convidados.


CONTINUE LENDO A MATÉRIA, CLIQUE AQUI!
fonte do blog de carlos costa

A VERDADE SOBRE A CRISE DA PREVIDÊNCIA >> Pesquisadora denuncia a farsa da crise da Previdência Social no Brasil




A pesquisadora Denise Gentil destroça os mitos oficiais que encobrem a realidade da Previdência Social no Brasil. O primeiro ponto para desmascarar esta farsa, é um cálculo falso que transforma em déficit o superávit do sistema previdenciário, que atingiu a cifra de 1,2 bilhões em 2006 segundo a economista. O superávit da Seguridade Social que abrange a Saúde, a Assistência Social e a Previdência foi significativamente maior: 72,2 bilhões.
O problema é que boa parte deste excedente vem sendo desviado para cobrir outras despesas, especialmente de ordem "financeira", condena a professora e pesquisadora do Instituto de Economia da UFRJ, pelo qual concluiu a sua tese de doutorado "a falsa crise da Seguridade Social no Brasil: uma análise financeira do período 1990 – 2005".
Na sua entrevista para o jornal da UFRJ, a pesquisadora Denise Gentil afirma que: "A ideia de falência dos sistemas previdenciários públicos e os ataques as instituições do walfare states tornaram-se dominantes em meados dos anos 1970 e foram reforçados com a crise econômica dos anos 1980. O pensamento liberal- conservador ganhou terreno no meio político e acadêmico. A questão central para as sociedades ocidentais deixou de ser o desenvolvimento econômico e a distribuição da renda, proporcionado pela intervenção do Estado, para se converter no combate à inflação e na defesa da ampla soberania dos mercados e dos interesses individuais sobre os interesses coletivos. Um sistema de seguridade social que fosse universal, solidário e baseado em princípios distributivista conflitava com essa nova visão de mundo. O principal argumento para modificar a arquitetura dos sistemas estatais de proteção social, construídos num período de crescimento do pós- guerra, foi o dos custos crescentes dos sistemas previdenciários, os quais decorriam, principalmente, de uma dramática trajetória demográfica de envelhecimento da população. A partir de então, um problema que é puramente de origem sócio-economica foi reduzido a um mero problema demográfico, diante do qual não há solução possível a não ser o corte de direitos, redução do valor dos benefícios e elevação de impostos".
A pesquisadora ainda defende que os dados levantados na estatística do governo estão errados e que existe manobra contábil que distorcem o calculo. De acordo com a Denise Gentil "Tenho defendido a ideia de que o cálculo do déficit previdenciário não está correto, porque não se baseia nos preceitos da Constituição Federal 1988, que estabelece o arcabouço jurídico do sistema de Seguridade Social. O calculo do resultado considera apenas a receita de contribuição ao Instituto Nacional de Seguridade Social que incide sobre a folha de pagamento diminuindo dessa receita o valor dos benefícios pagos aos trabalhadores. O resultado dá um déficit. Essa, no entanto, é uma equação simplificadora da questão. Há outras fontes de receita da Previdência que não são computadas neste calculo".
Num momento em que o país passa por uma crise econômica capitalista, o governo golpista de Michel Temer anunciou que sua prioridade é impor ataques brutais na previdência social, torna pesquisas como da Denise Gentil são de extrema importância para poder combater argumentos que tem como interesse retirar os nossos direitos. É preciso desmascarar os interesses que estão por trás do ataque que Temer que impor na previdência, mas também os interesses que estão atrás deste governo golpista.
Esta farsa que a pesquisadora Denise Gentil desmascara, só mostra que a burguesia em momentos de crise econômica não pensa duas vezes em fazer com que os trabalhadores e os demais setores populares da sociedade paguem por crises que ela não criou. Conforme viemos discutindo neste site, é preciso deixar de pagar a divida do Brasil, assim como taxar a fortuna dos grandes empresários e banqueiros para dar uma resposta efetiva para a crise econômica.
Outro ponto interessante de sua tese é o argumento de que o dinheiro da Previdência é usado para cobrir despesas de "ordem financeira". Além de mostrar que os grandes capitalistas são verdadeiros parasitas que se deixarmos usufruem dos nossos direitos, mostra também que os mesmos além de enriquecer de todas as maneiras possíveis, também enriqueceram com os nossos direitos, portanto o que só afirma que os trabalhadores e demais setores populares da sociedade não podem pagar pela atual crise econômica que o país está passando.
A única saída para que isso aconteça são as lutas dos trabalhadores e demais setores populares da sociedade. É preciso prestar solidariedade ativa a cada luta que está em curso no país, assim como preparar uma grande guerra para poder derrubar este governo golpista de Temer. Como colocamos em diversos textos publicados neste site, não queremos um "Volta Dilma", mas sim uma Assembleia Constituinte Livre e Soberana imposta através das lutas dos Trabalhadores capaz de fazer com que os trabalhadores decidam os rumos do país, incluindo a Previdência.
Fonte: http://www.esquerdadiario.com.br/Pesquisadora-denuncia-a-farsa-da-crise-da-Previdencia-Social-no-Brasil?fbclid=IwAR0u8iXkvyAwKU2y3sL1kFx26xnVA0qwrG9MUSX0EqczSmZ6MZ3w2rRuKg4

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Senado aprova derrubar decretos de Bolsonaro que flexibilizam porte de armas



O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (18), por 47 votos a 28, o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que pede a suspensão dos decretos do presidente Jair Bolsonaro que facilitaram o porte de armas.


Com a decisão, o texto seguirá para análise da Câmara dos Deputados. As regras previstas nos decretos continuarão valendo até que a Câmara vote o tema e, eventualmente, aprove a suspensão dos decretos.

O direito ao porte é a autorização para transportar a arma fora de casa. É diferente da posse, que só permite manter a arma dentro de casa.

Assim que o Senado tomou a decisão, Bolsonaro publicou a seguinte mensagem em uma rede social: “Por 47 a 28, o Senado derrota nosso Decreto sobre CACs e Posse de Armas de Fogo. Esperamos que a Câmara não siga o Senado, mantendo a validade do nosso Decreto, respeitando o Referendo de 2005 e o legítimo direito à defesa.”

O primeiro decreto sobre armas e munições foi assinado em 7 de maio. Desde então, foi alvo de questionamentos na Justiça e no Congresso Nacional (saiba o que mudou com o primeiro decreto).

Diante da polêmica em torno do assunto, Bolsonaro recuou e, em 22 de maio, assinou um outro decreto sobre o tema. A medida também se tornou alvo de contestações (saiba o que mudou com o segundo decreto).


A discussão no plenário sobre o parecer da CCJ levou cerca de três horas. Durante o debate, dez senadores favoráveis aos decretos e dez contrários puderam discursar – cada um teve direito a três minutos de fala. Logo depois, o resultado da votação foi anunciado.

Pouco antes de proclamar o resultado, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que os parlamentares demonstraram “maturidade política” ao discutir o tema.

Após a confirmação do resultado, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse respeitar a decisão do Senado, mas acrescentou discordar. Na opinião do ministro, os parlamentares focaram a discussão no mérito (conteúdo) da proposta, sem se concentrar no debate sobre a constitucionalidade das regras.

G1.COM

fonte do blog de angicos news

Internet com cabo de fibra óptica em Angicos: É R2 WEB!


Divulgada Lista de Candidatos Aptos para prova do Conselho Tutelar de Angicos



A presidente da Comissão Especial Eleitoral do pleito unificado que constituirá a próxima composição do Conselho Tutelar de Angicos, Kaliane Mirelle de Souza Ferreira Dantas torna pública a relação definitiva dos inscritos, para o processo de escolha dos membros do conselho tutelar do município, para o quadriênio 2020-2024, regido pelo edital nº 001/2019 – CMDCA.

Confira a seguir, lista completa dos candidatos habilitados:

Nº INSCRITO SITUAÇÃO

1º ALEXANDROVE FERREIRA DE SOUZA – DEFERIDA

2º ANA IZES TEIXEIRA BARBALHO – DEFERIDA

3º ANA LUCIA BORGES DE OLIVEIRA – DEFERIDA

4º ANDRE AVELINO DA TRINDADE JUNIOR – DEFERIDA

5º ANDRE AVELINO DA TRINDADE NETO – DEFERIDA

6º ANDREIA REGIA GEMINIANO GONÇALVES – DEFERIDA

7º ANDREZA MICHELLE BEZERRA CAVALCANTE LIMA – DEFERIDA

8º ANGELINA DE MENESES SOUSA – DEFERIDA

9º ARTHUR VICTOR MEDEIROS E SILVA RAMOS DEFERIDA

10º ELIANE DA SILVA MELO – DEFERIDA

11º CLEOMARIA FERREIRA DA COSTA DOS ANJOS – DEFERIDA

12º FABIOLA MARIA DOS SANTOS ALCANTARA – DEFERIDA

13º FRANCISCA CARLA ALVES DA COSTA – DEFERIDA

14º FRANCISCO GLEDSON DA SILVA – DEFERIDA

15º FRANKYLLENE VANESSA ANDRADE MORENO – DEFERIDA

16º GLORIA STEFANNY DAMASCENO DE MEDEIROS – DEFERIDA

17º ILANE MARIA DOS SANTOS – INDEFERIDA Não atendeu ao ítem 5.4 do Edital.

18º JANAINA MACEDO DE ARAUJO – DEFERIDA

19º JOSEFINA CABRAL DE MACEDO – DEFERIDA

20º KAROLYNE REGINA COSTA ASSUNÇÃO – DEFERIDA 21º LISLIE RAYANA PINHEIRO NUNES – DEFERIDA

22º MANOEL XAVIER DE ANDRADE NETO – DEFERIDA

23º MARCONE MATHEUS DA SILVA ROCHA – DEFERIDA

24º MARCOS ANTONIO CRUZ ARAUJO – DEFERIDA

25º MARIA DAS GRAÇAS DA COSTA – DEFERIDA

26º MARIA DE FATIMA LOPES CAVALCANTE – DEFERIDA

27º MARIA IVANEIDE LOPES DE ARAUJO – DEFERIDA

28º MARIA SIMONY FELIX DA SILVA – DEFERIDA

29º MARLENE ALVES DA SILVA – DEFERIDA

30º MAYANA GERLANY COSTA DA SILVA – DEFERIDA

31º NILZA MARIA NICACIO – DEFERIDA

32º PAULA FRASSINETI MOREIRA DANTAS GONÇALVES – DEFERIDA

33º PRISCIANNY GRAZIELLY FERREIRA LOPES – DEFERIDA

34º RAIMUNDA RAYSA DA CUNHA BARROS – DEFERIDA

35º STEPHANNY KAROLLYNE PEREIRA DE MOURA – DEFERIDA
36º TUANY LORENA DE ALMEIDA SOUZA – DEFERIDA

37º VANUBIA CARLA DA SILVA BATISTA – DEFERIDA

38º WDENCLEIDE KARIDJJA MACEDO DE ANDRADE – DESISTENTE

Angicos, RN, 17 de junho de 2019.

Kaliane Mirelle de Souza Ferreira Dantas
PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL

fonte do blog de angicos news

Prefeitura de Angicos decreta ponto facultativo em repartições municipais nesta sexta-feira, dia 21 de junho



Por intermédio do Decreto Municipal de número 014/2019 o Prefeito de Angicos Deusdete Gomes de Barros está decretando ponto facultativo nas repartições do âmbito municipal nesta sexta-feira, dia 21 de junho de 2019 ficando ressalvadas aquelas que prestam serviços de extrema relevância a população angicana.

O referido decreto foi publicado no Diário Oficial no site da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) tendo sido chancelado pelo gestor municipal no dia 18 de junho de 2019.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

fonte do blog de angicos news

Câmara de Fernando Pedroza oferecerá vagas em mais de 100 cursos profissionalizantes


A Câmara Municipal de Fernando Pedroza em parceria com a FECAM/RN, anuncia a toda a população pedrozense que estará destinando vagas para mais de 100 cursos profissionalizantes de forma gratuita, com o intuito de garantir a qualificação e/ou o aperfeiçoamento profissional em diversas áreas do conhecimento.

A cooperação entre as duas instituições permite a oferta de cursos de profissionalização para os servidores da Casa e comunidade em geral. Neste ano, serão ofertados cursos nas mais diversas áreas e que possuem certificação reconhecida no mercado de trabalho, serão realizados nas dependências da Câmara. O cronograma será dividido entre aulas teóricas e práticas.

“Esse é mais um trabalho que a Câmara irá realizar em favor do nosso povo, beneficiando tanto os servidores da Casa quanto a comunidade pedrozense. As pessoas da comunidade, em sua grande maioria, estão em busca de qualificação profissional para conseguir um emprego, ter uma fonte de renda. Isso faz parte da nossa missão e é um trabalho que vai ser continuado”, afirma o presidente Tiva.

As inscrições deverão se iniciar nos próximos dias, e estarão sendo realizadas na Câmara Municipal de Fernando Pedroza, Rua Fabricio Pedroza, 194, Fernando Pedroza - RN, no horário das 07:30h às 13:00h.

Assessoria de Comunicação - Câmara Municipal de Fernando Pedroza/RN
fonte do blog de tribuna do cabugi

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Sindicatos rurais da FETARN também foram as ruas contra a reforma da previdência no último dia 14






Trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares e os Sindicatos rurais ligados a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN) de todo estado do Rio Grande do Norte também fizeram greve e foram as ruas contra a reforma da previdência no último dia 14 de junho. Em vários municípios e pólos sindicais e na capital do Estado os trabalhadores rurais se juntaram a vários outros trabalhadores de várias categorias e ecoaram seus gritos contrários a reforma da previdência e outros retrocessos como, por exemplo, os cortes de recursos da educação.


REGIÃO DO ALTO E MÉDIO OESTE POTIGUAR




REGIÃO DO SERIDÓ - CAICÓ













POTENGI - SÃO TOMÉ





NATAL





































fonte do blog de jocelino dantas

Maia diz que comissão pode aprovar Previdência na semana que vem



O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (17) que a reforma da Previdência pode ser aprovada pela comissão especial que analisa o tema até o próximo dia 26. O parecer do relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) na comissão especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP), foi lido na última quinta-feira (13).



O texto foi criticado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, segundo o qual, as alterações feitas na proposta inicial enviada pelo governo podem “abortar” a reforma. Para o ministro, entre os principais problemas, estão as mudanças nas regras de transição que reduziram substancialmente a economia projetada.


CONTINUE LENDO A MATÉRIA, CLIQUE AQUI!
fonte do blog de carlos costa

Em 2019, período chuvoso no RN é o maior dos últimos 7 anos, diz Emparn




O Rio Grande do Norte registrou entre os meses de janeiro a maio aproximadamente 12% acima da média de chuvas dos últimos 7 anos, de acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).



De acordo com a Emparn, a média esperada de chuvas para os primeiros cinco meses do ano era de 587 mm, mas foram registrados 658 milímetros.


CONTINUE LENDO A MATÉRIA, CLIQUE AQUI!
fonte do blog de carlos costa

Afonso Bezerra: Programação oficial da XV Caprifeira será vivenciada de 5 a 7 de Julho


A XV Caprifeira – Exposição de Caprinos e Ovinos de Afonso Bezerra irá movimentar a economia da região de 05 a 07 de julho de 2019. O evento será realizado no interior do Centro Rural Francisco Mateus Costa.

O evento é uma realização do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra, com o apoio do Sistema Faern/Senar, SEBRAE, EMPARN, IDIARN, Emater-RN, Banco do Brasil, ANCOC, ANCC, AGN, Banco do Nordeste, Grupo Banco Mundial, Secretária Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), APASA e COOPAG.

A Caprifeira tem sua marca pela exposição e comercialização de animais, estandes institucionais, atrações culturais, festivais, concursos, gastronomia, artesanato e a tradicional Feirinha da Agricultura Familiar. O cartaz chega à redação do Blog Angicos Notícias através da Organização do evento agropecuário.

Campus Ufersa Angicos inaugura usina solar e torna-se referência em geração de energia limpa


A Ufersa deu um salto na sua produção de energia limpa. O Campus Angicos inaugurou sua nova usina solar fotovoltaica. Além de Angicos e Mossoró, a Ufersa também fez a entrega oficial das usinas fotovoltaicas de Caraúbas e Pau dos Ferros. Cada Campi recebeu uma estação com 190 módulos e 3 aparelhos inversores que geram uma potência de pico total de 62,7 Kwp.

O reitor, o professor José de Arimatea de Matos, participou de todas as inaugurações e agradeceu o apoio e o compromisso de sempre dos parlamentares com as ações das universidades públicas do estado, em especial, com a Ufersa. O Diretor do Campus Angicos Araken e o vice Joselito prestigiaram o momento. 

Para se ter uma ideia da eficiência das novas usinas, só em Pau dos Ferros (que recebe uma alta insolação), a produção de energia durante o mês de maio foi suficiente para abastecer até 53 residências com um consumo médio de 150 Killowatts, o que gera uma economia de pouco mais de R$ 6 mil.

A inauguração das novas placas solares aconteceu dentro da programação do III Workshop de Usinas Solares Fotovoltaicas que contou com palestras, mesas redondas, entre outras ações.
fonte do blog de angicos noticias

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Declaração dos rebanhos segue até o dia 15 de junho





A vacinação na primeira etapa da campanha contra a Febre Aftosa foi até o dia 30 de maio, mas a declaração dos rebanhos segue até o dia 15 de junho. O produtor que vacinou seu rebanho deve se dirigir a UlSAV do IDIARN mais próxima do seu município com o comprovante da compra da vacina, declarar o rebanho e manter tudo regularizado para a segunda etapa da campanha de vacinação que acontece em novembro.

fonte do blog de nossa terra

INTERNET DE MELHOR QUALIDADE - VENHA PRA R2 WEB

R2 WEB - A melhor internet da Região

R2 WEB, é o provedor de internet rápido e de qualidade que está pronto para atender as suas necessidades.

Não perca tempo, precisando de internet, vá a R2 Web e resolva o seu problema.
Novos planos: 1 mb, 2 mb e 4 mb.
Atende as cidades de Angicos, Fernando Pedroza e Afonso Bezerra.
telefones para contato: 3531-2911 / 9932-7137
R2 WEB - A melhor internet da Região