A Ufersa deu um salto na sua produção de energia limpa. O Campus Angicos inaugurou sua nova usina solar fotovoltaica. Além de Angicos e Mossoró, a Ufersa também fez a entrega oficial das usinas fotovoltaicas de Caraúbas e Pau dos Ferros. Cada Campi recebeu uma estação com 190 módulos e 3 aparelhos inversores que geram uma potência de pico total de 62,7 Kwp.
O reitor, o professor José de Arimatea de Matos, participou de todas as inaugurações e agradeceu o apoio e o compromisso de sempre dos parlamentares com as ações das universidades públicas do estado, em especial, com a Ufersa. O Diretor do Campus Angicos Araken e o vice Joselito prestigiaram o momento.
Para se ter uma ideia da eficiência das novas usinas, só em Pau dos Ferros (que recebe uma alta insolação), a produção de energia durante o mês de maio foi suficiente para abastecer até 53 residências com um consumo médio de 150 Killowatts, o que gera uma economia de pouco mais de R$ 6 mil.
A inauguração das novas placas solares aconteceu dentro da programação do III Workshop de Usinas Solares Fotovoltaicas que contou com palestras, mesas redondas, entre outras ações.
fonte do blog de angicos noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário