terça-feira, 30 de julho de 2019

AMPLIAÇÃO do PRODETER é discutido no STTR de Lajes




Foi realizado nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Lajes com a presença da Secretaria Municipal de Agricultura, Emater, associações Rurais e o Banco do Nordeste o projeto da agência do BNB no objetivo de ampliação e fortalecimento da cadeia produtiva da Caprinocultura e estruturação das propriedades.

O Banco do Nordeste, em parceria com todas as entidades locais quer realizar uma articulação para que todas as famílias ligadas a agricultura familiar tenham acesso as informações do projeto para serem beneficiadas.

O que é o PRODETER?

O Programa de Desenvolvimento Territorial incorpora um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial.

É papel dos comitês locais e territoriais prioriar as atividades econômicas com maior potencial competitivo, estabelecendo parcerias para a redução dos entraves ao seu desenvolvimento e promovendo a expansão do crédito. Dessa forma, o Programa atua ativamente na organização das atividades produtivas, favorecendo, entre outros aspectos, a cooperação entre empreendedores e parceiros, a difusão de tecnologia e inovação e o apoio à execução de políticas públicas que promovam o desenvolvimento da população da Região.

Com intuito de tornar essas transformações efetivas e perenes, a metodologia de trabalho do Programa de Desenvolvimento Sustentável e seu conjunto de estratégias surgem de ampla discussão interna, envolvendo o quadro gestor e o quadro técnico do Banco do Nordeste, aproveitando toda experiência acumulada com iniciativas de desenvolvimento local e territorial.

VEJA TUDO DOBRE O PROGRAMA AQUI

fonte do blog de robson cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário