quinta-feira, 18 de julho de 2019

Movimento do terço dos homens em Angicos celebrará 10 anos de fundação do próximo dia 22



O movimento católico denominado de Terço dos Homens ligado a Paróquia de São José dos Angicos estará celebrando no próximo dia 22 deste mês 10 anos de sua criação.

O movimento que tem por primazia a reza do terço mariano dedicado a Nossa Senhora, Mãe de Jesus Cristo foi criado no dia 22 de julho do ano de 2009 pelo então Pároco de São José dos Angicos Vicente Fernandes juntamente com cerda de 22 leigos, na época o movimento contava com a participação de mais de 200 homens que rezavam todas as quartas-feiras na Igreja Matriz de São José ou pelos bairros da cidade o santo terço dedicado a Nossa Senhora e a Jesus Cristo.

10 anos depois o movimento se mantém vivo e continuam os homens se encontrando todas as quartas-feiras na sede da igreja ou nas comunidades pertencentes a paroquia que são os chamados setores missionários para reza do terço mariano.

De acordo com a organização do terço dos homens em Angicos a celebração dos 10 anos de criação do santo terço contará com a participação do hoje Pároco de Santa Cruz Padre Vicente Fernandes que foi o idealizador do projeto religioso à época. Haverão ainda muitas homenagens a pessoas que colaboraram para edificação do terço dos homens nestes 10 anos de existência.

Inicialmente será celebrada a Santa Missa em ação de graças as 19 horas da segunda-feira, dia 22 na Igreja Matriz de São José, seguida das homenagens e de um jantar de confraternização a todos os presentes.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário