terça-feira, 3 de março de 2020

Com inicio da Janela partidária na próxima quinta 05, três vereadores em Fernando Pedroza podem mudar de partido.





A partir da próxima quinta-feira (5),os vereadores em todo Brasil que pretendem disputar a reeleição ou a prefeitura de sua cidade podem mudar de partido sem sofrerem nenhuma punição da legenda.
Nossa redação tomou conhecimento que durante período da janela partidária, três vereadores do município de Fernando Pedroza/RN, poderão mudar de partidos.São eles: Kleverlan Felix (MDB) poderá ingressar no (PT) Rivaldo Silva (MDB) estará se filiando ao (PR), e colocando seu nome como pré-candidato a prefeito, por último o vereador e presidente da câmara municipal, Francisco Kleiber “Tiva” deixará o (PSD) e se filiará ao (MDB).
Outra informação é que o ex-vereador Jackson Souza, no fim de semana pediu desfiliação do (PSB), mais ainda sem partido certo á ingressar. Jackson Souza vem tendo seu nome lembrado por internautas e poderá ser mais um pré-candidato a prefeito na cidade da Pedra do Sapo em outubro.
O prazo da chamada janela partidária termina no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito. O primeiro turno será realizado em 04 de outubro e o segundo turno no dia 25 do mesmo mês.
DA REDAÇÃO: Pelo calendário eleitoral, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável pela organização das eleições, o prazo é considerado para a justa causa necessária para a mudança partidária dos detentores do cargo de vereador que queiram concorrer às eleições majoritárias (prefeitura) ou proporcionais (reeleição). Ao trocarem de partido, os parlamentares buscam mais recursos e apoio político para as campanhas.
fonte do blog de foco central

Nenhum comentário:

Postar um comentário