A Secretaria Municipal de Saúde terá mudança de comando até o dia 3 de abril, em Angicos. A mudança vai ocorrer por conta do período eleitoral e, quem deseja se candidatar às eleições municipais de outubro, precisa deixar seu cargo até o dia 04 de abril, seis meses antes da disputa.

A vereadora licenciada Nataly Felipe, atual secretária municipal de Saúde, disputará o 3° mandato de vereadora nas eleições deste ano, com isso, nas próximas duas semanas ela irá deixar o cargo.

Para a saúde e outras pastas com secretários que deverão deixar seus cargos para disputa, a escolha de substitutos deve ser de alguém que já está na equipe de Gestão do prefeito Deusdete Gomes.

De acordo com um auxiliar do prefeito, o pensamento de Deusdete é que não há motivos para buscar alguém de fora da gestão, que vai ter que conhecer toda a sistemática da casa, acaba demorando e fazendo com que a gerência dessas pastas se desequilibre.

Para entrar na disputa para os cargos de prefeito ou vice-prefeito é preciso deixar as secretarias até quatro meses antes da eleição de outubro, ou seja, em junho.  Já se o objetivo for uma cadeira de vereador, têm que sair seis meses antes, até 04 de abril.

Por enquanto, alguns dos nomes, principalmente quando se fala da corrida pelo Executivo municipal, são embrionários. São as conversas entre os partidos e até mesmo dentro das próprias legendas, que vão definir alguns destinos. Nem todos os nomes anunciados como pré-candidatos, ou especulados como tal, vão aparecer nas urnas em outubro.

Aguardemos!
fonte do blog de tribuna do cabugi