quarta-feira, 29 de abril de 2020

EDITORIAL: Controle de filas em bancos e casas lotéricas para pagamento de auxilio emergencial é de responsabilidade das instituições EDITORIAL: Controle de filas em bancos e casas lotéricas é de responsabilidade das instituições Por Rogério Magno em 29/04/2020 às 08:52:16









Desde que criou o programa de auxilio emergencial aos brasileiros que garante o recebimento de pelo menos 600 reais durante 3 meses a aqueles que estão sem trabalhar devido a necessidade de ISOLAMENTO SOCIAL que são efeitos da pandemia do coronavírus e dentro da necessidade de frear o índice de contaminação pelo coronavírus que o governo federal tem deixado claro que o controle para que não aja aglomeração de pessoas em filas e falta do uso de meios proteção como máscaras, por exemplo, são de responsabilidade das instituições, sejam elas bancos ou casas lotéricas. Tá inscrito no decreto presidencial, é só querer ler e ter o poder de interpretação.

No entanto aqui em Angicos têm se insistido em querer imputar essa responsabilidade a gestão municipal e aos vereadores da cidade. Meus amigos, isso é no minimo falta de conhecimento da lei, ou simplesmente o desejo de usar uma situação caótica que estamos vivenciando com essa pandemia do coronavírus para querer politizar a situação.

Não temos carta branca e nem recebemos benefícios de prefeitura ou de câmara de vereadores para sair em defesa destas instituições, duvido alguém provar o contrário, no entanto somos totalmente contrários a injustiças, principalmente quando observamos atitudes oportunistas.

O Prefeito de Angicos, como também os nossos vereadores podem colaborar? Sim, e devem fazer isso, pois são os nossos legítimos representantes, mais a responsabilidade de organizar filas em bancos e casas lotéricas são dos responsáveis por essas instituições, tanto na área interna quanto externa.

Ações tais como distribuição de equipamentos de proteção, como as máscaras, de álcool em gel e orientações nas filas para que se evite aglomerações podem e devem ser feitas pela gestão municipal como também pode ser feita pela câmara de vereadores, e pelo que pudemos acompanhar esta medida tem sido tomada por parte da Secretaria de Saúde local.

Em relação a reunião envolvendo o prefeito, os vereadores, a policia militar e os representantes de instituições como bancos, casa lotérica e correspondentes bancários realizada em Angicos há uns 15 dias atrás foi válida? Foi sim meus amigos, a ideia posta de fazer distribuição de fichas fez com que a aglomeração de pessoas tivesse uma diminuição significativa em nossa cidade.

Quanto a policia militar ela pode fiscalizar e cobrar das pessoas o cumprimento das normas, quanto a isso concordamos. O que não podemos concordar é querer imputar uma responsabilidade as pessoas erradas. Não é papel do prefeito nem tão pouco dos vereadores organizar filas em bancos e casas lotéricas, repito, a ação dessas instituições devem acontecer de maneira a se fazer implementar medidas de prevenção. O controle das filas tanto na área interna quanto na externa destes órgãos pagadores são responsabilidade destas instituições.

O que não adianta é querer agir de maneira oportunista usando a velha politicagem "barata" tão conhecida em Angicos se aproveitando de uma situação grave de saúde que atinge também o lado econômico das pessoas para atingir fulano ou sicrano porque é meu adversário politico ou não é meu candidato. Isso é um absurdo.

fonte do CNRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário