O Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu inscrições para a quarta turma de HCIA Inteligência Artificial, que acontece em parceria com a empresa tecnológica chinesa Huawei.

As formações são on-line e visam preparar os alunos para o exame de certificação tecnológica promovido pela empresa multinacional.

O processo de seleção na Academia Autorizada Huawei para Ensino de Tecnologia da Informação e Comunicação (HAINA) conta com 60 vagas. O edital nº 002/2021 segue as inscrições abertas até o próximo domingo (17) através do formulário de inscrição no site do IMD.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 20 de janeiro e o resultado será divulgado no dia 21. As aulas começam no dia 25.

Para participar, não é necessário ter diploma de graduação ou de curso técnico. O candidato precisa comprovar ter conhecimento sobre as temáticas do curso. Segundo a coordenadora da iniciativa, a professora Anne Canuto, qualquer pessoas pode participar do projeto, independente de residir no RN.

Os melhores alunos do curso de Inteligência Artificial terão a oportunidade de prestar gratuitamente o exame de certificação Huawei, uma prova de alto nível cuja inscrição normalmente é paga em dólares.

Seleção

No processo, será avaliado a documentação comprobatória do candidato e haverá uma prova online sobre conceitos básicos de programação, cálculo fundamental, álgebra e estatística.

Os critérios de desempate no processo seletivo do curso consideram formação acadêmica, experiência em programação e em Inteligência Artificial, além de idade.

fonte do blog de tribuna do cabugi