Os prefeitos de 52 municípios, em situação de emergência por causa dos efeitos da estiagem no Rio Grande do Norte, podem assinar o Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), a partir da próxima segunda-feira (17), até o dia 28 de setembro, para que o município possa ser beneficiado com a Operação Pipa estadual.
Os recursos, com valor global inicial de R$ 2,6 milhões, são provenientes do Governo Federal, através do Ministério da Integração, e foram disponibilizados para atender os municípios afetados pelo longo período de estiagem.
O Coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Acioli, enfatiza a importância da criação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defeva Civil. "É preciso que as prefeituras se conscientizem que o trabalho da defesa civil também é de prevenção e que as coordenadorias municipais precisam ser criadas para auxiliar o município em períodos como este. Também é necessário a criação do Comitê de Fiscalização Municipal que irá cooperar de forma integrada com as ações do carro pipa do Governo do Estado", informou o coronel.
O prefeito deve procurar o Setor de Convênio da Sejuc, no Centro Administrativo, entre os dias 17 e 28 de setembro, das 8 às 17h. Para a assinatura do Termo, é necessário trazer o documento original e a cópia da carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.
Com informações da Ascom-Sejuc
fonte do blog noticiasrn
Nenhum comentário:
Postar um comentário