sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FETARN COMPLETA MEIO SÉCULO DE EXISTENCIA


A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte – FETARN, a maior entidade representativa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais potiguares completa 50 anos de existência. Para festejar esta honrosa existência, a  diretoria estará realizando neste dia 28 de novembro de 2012, a partir das 18 horas, na cidade de natal/RN, uma cerimônia que contará com a presença de lideranças sindicais e entidades parceiras do movimento sindical.
A FETARN, foi legalizada na década de 60. É a primeira entidade sindical camponesa de caráter estadual legalmente reconhecida. Nasceu, em um momento crítico da história do país onde os camponeses eram drasticamente expulsos das suas terras. Resistiu ao regime imposto pelos militares e vem ,ao longo dos anos, contribuindo para a existência e preservação dos direitos dos agricultores e agricultoras: garantindo e visualizando o reconhecimento da agrilcultura familiar, enquanto um importante setor de desenvolvimento do país.
A FETARN, conta com 164 STTRs ( Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) e manteve-se sempre filiada a Confederação Nacional dos Trabalhadores Nacional na Agricultura – CONTAG. Desta articulação surgiram as maiores conquistas históricas para a agricultura familiar e assalariada nacional ao longo deste século. E é por isto que alegremente reproduzimos a mais recente destas conquistas e que atende a atual necessidade das famílias agricultoras que estão afetadas pela estiagem:
 
fonte do blog da atos RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário