Preocupado com o abatimento clandestino e consequentemente com a procedência da carne comercializada no município de Afonso Bezerra, RN, o presidente da câmara municipal, vereador Valmir Pereira, (PSDB), articulou uma reunião Junto ao fiscal do IDEMA, (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) Nivaldo Gomes, a fim de discutir uma solução alternativa para a definitiva abertura do Abatedouro da cidade.
Em entrevista concedida a Reportagem da Radio Princesa do Vale, o líder do parlamento afirmou que manteve contato com o fiscal do IDEMA, onde foi informado por ele que, o real motivo pelo qual o Abatedouro ainda não está funcionando, foi simplesmente pelo fato do prefeito municipal Jackson Bezerra (PSD), não ter feito uma documentação exigida pelo IDEARN. Valmir relata que o Abatedouro atende todas as exigências estabelecidas pelo IDEMA, no entanto, falta a conclusão desta documentação pendente.
O vereador presidente ressaltou ainda que, a abertura do abatedouro público proporcionará uma saúde pública de qualidade para todos os Afonso-bezerrenses, bem como, para o próprio comércio local. “ todos ganham com a abertura deste novo abatedouro. Ganham os marchantes, o comércio e a saúde pública, toda via, precisamos urgentemente agilizar a abertura definitiva do abatedouro”, finalizou.
fonte do blog de angicos noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário