Muitos santanenses andaram pinotando de contentamento com a condenação do ex-prefeito João Epaminondas de Araújo Neto “João Lopes”, pai da prefeita Lardjane Ciriaco [DEM], por parte do Tribunal de Contas do RN. Saiba AQUI.
Segundo a condenação, João Lopes tem que restituir aos cofres públicos a quantidade de R$ 1,2 milhão de recursos do Fundef, referente ao balancete do ano de 2003, onde se gastou mas não apresentou documentação de comprovação da despesa.
Agora, os santanenses voltaram a pinotar de contentamento mais uma vez. É que o ex-prefeito Francisco de Assis Silva “Assis da Padaria” [PSB], foi condenado por improbidade administrativa no processo nº: 0000567-31.2008.8.20.0127, do dia 9 de outubro de 2013.
Assis da Padaria teve os direitos políticos cassados por cinco anos, pagará multa civil correspondente a dez vezes o valor da remuneração que percebia à época como prefeito municipal, e fica proibido de contratar com o Poder Público ou receber incentivos fiscais ou créditos, diretamente ou indiretamente, mesmo que por intermédio de pessoa jurídica, o qual venha a ser sócio majoritário, pelo prazo de três anos.
Nos dois processos citados, João Lopes e Assis da Padaria estão empatados. Primeiro, o processo de João Lopes foi à revelia. Ou seja, João Lopes mesmo sendo chamado ao processo para se defender dos fatos a ele imputados, não se apresentou e nem se fez representar em audiência.
Já no caso do processo de Assis da Padaria, o prefeito, conforme consta na sentença, não apresentou defesa, assim sendo, os fatos a ele imputados são tidos como verdadeiros.
Fonte: Aclecivam Soares
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:
Postar um comentário