Realizado no Praiamar Hotel entre os dias 4 e 5 de novembro, a cidade de Angicos, RN, teve representantes na IX Conferência Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte. Mais de 500 pessoas participaram do evento, entre delegados eleitos em conferências municipais, especialistas da área e convidados.
O evento contou com representações nacionais do setor de Assistência Social e com a presença da governadora Rosalba Ciarlini Rosado. O Departamento de Psicologia, em especial o Grupo de Estudos sobre Marxismo e Psicologia da UFRN apoiou a conferência articulando a tabulação e digitação da base de dados de propostas e arquivos durante o evento.
O secretário de Assistência Social Jailson Martins, a assistente social Ketty e o acadêmico e ativista dos direitos humanos, Modesto Neto, representaram o município de Angicos na conferência participando dos debates sobre as varias temáticas discutidas.
Na plenária final, foi apresentada por Modesto Neto e subscrito por 73 delegados presentes na Conferência, a Moção de Repúdio a Internação Compulsória de Dependentes Químicos. “Este projeto é um projeto contra o povo pobre e oprimido, contra a juventude negra, contra os moradores de rua e os dependentes químicos. É um projeto de higienização social para varrer as ruas brasileiras para a Copa do Mundo de 2014 e atenta gravemente contra os direitos humanos e a liberdade”, afirmou Modesto Neto.
Na etapa para eleição de delegados, Modesto Neto foi um dos 40 delegados eleitos para participar da IV Conferência Nacional de Assistência Social que acontecerá em Brasília em novembro de 2013 e representará Angicos e o RN na última etapa da Conferência onde apresentará conjuntamente com entidades nacionais de Direitos Humanos novamente a Moção em Repúdio a Internação Compulsória de Dependentes Químicos.
fonte do blog de angicos noticias
o ativista do direitos dos manos!
ResponderExcluirNão e a toa que angicos ta tão violenta!