A cidade de Mossoró tem um novo prefeito interino. A gestora Cláudia Regina (DEM) foi afastada ontem do cargo por determinação do juiz Herval Sampaio Júnior, titular da 33ª Zona Eleitoral, que julgou procedente a acusação de abuso de poder econômico. Foram duas sentenças condenatórias, ambas com argumentos semelhantes de que a então candidata Cláudia Regina teria sido beneficiada pela atuação do Executivo estadual e do municipal mossoroense. As ações foram impetradas pela coligação “Frente Popular Mossoró Mais Feliz”, da então candidata Larissa Rosado (PSB), e do Ministério Público Eleitoral.
Com a Ação de Impugnação de Mandado Eletivo (AIME) julgada ontem, a prefeita foi afastada do cargo pela segunda vez e o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco José da Silveira Júnior (PSD), assumiu interinamente o Executivo. Na sentença, o juiz Herval Sampaio Júnior apontou que houve “abuso de poder midiático”. O magistrado afirmou que, durante a campanha, a prefeita teria sido promovida ao usar indevidamente alguns veículos de comunicação da cidade de Mossoró.
O juiz observou que houve aumento “considerável” nos gastos de publicidade da Prefeitura de Mossoró, na época gerida por Fafá Rosado (DEM), e do Governo do Estado. Na sentença, Herval Sampaio Júnior analisou que há uma contradição entre o valor declarado na prestação de contas da prefeita e a realidade dos fatos no gasto com veículos de campanha.
fonte do blog de angicos noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário