fonte do blog de carlos costa
Os advogados ingressaram com um mandato de segurança no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, solicitando aos ministros para a governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, permanecer no cargo enquanto recorre da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do RN afastando-a.
O documento foi protocolado no TSE às 11h24 e às 13h05, o processo foi destinado para a ministra Laurita Hilário Vaz, do TSE, decidir sobre o pedido dos advogados da governadora Rosalba Ciarlini para recorrer da decisão do TRE-RN no cargo.
Rosalba foi afastada do cargo de governadora por usar o avião do Governo do Estado várias vezes para vir fazer campanha para eleger a prefeita Claudia Regina, do DEM, de Mossoró. Claudia Regina e seu vice-prefeito Wellington Filho também terminaram cassados.
O advogado Felipe Cortez e os demais advogados que compõem a banca contratada para fazer a defesa da governadora Rosalba Ciarlini aguardam a publicação do Acórdão no Diário Oficial da Justiça do RN para recorrer da decisão do TRE/RN, o que não aconteceu nesta quinta-feira, 12.
Com a publicação, que deve acontecer às 19h desta quinta-feira, 12 (demora foi devido ao tempo necessário para transcrever a sessão, que durou mais de 3 horas), a Assembléia Legislativa do RN poderá empossar no cargo de governador o vice-governador Robson Faria, do PSD, nesta sexta-feira, 13.

Nenhum comentário:
Postar um comentário