terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Professores da rede estadual do RN deflagram greve


No dia em que deveriam começar as aulas da rede estadual de Educação, os professores, em assembleia, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã (29). A categoria cobra o cumprimento de acordos com o Governo do Estado.
Deflagração da greve foi aprovada por maioria dos presentes na assembleia de hoje, na Escola Estadual Winston Churchill
Professores deflagram greve por tempo indeterminado
Foto: Tribuna do Norte
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), dois acordos entre os profissionais e o Governo foram firmados em 2013. O Sinte afirmou que o Executivo não pagou o abono prometido aos funcionários das escolas e da Secretaria de Educação, assim como não teria procedido o aumento de 5% na chamada "letra", que é o reajuste salarial concedido aos professores, de acordo com novas qualificações e tempo de serviço, para progressão horizontal.
Além disso, os professores também afirmam que as horas extras referentes aos trabalhos entre abril e dezembro de 2013 não foram pagas. A categoria cobra que o Executivo proceda o pagamento já na folha de pagamento do mês de fevereiro, além do reajuste da letra e dos abonos aos servidores. 
fonte do blog de folha em dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário