segunda-feira, 28 de abril de 2014

Governo convoca 62 policiais civis do concurso de 2008

Governo convoca 62 policiais civis do concurso de 2008
A governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, convoca no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 25, 8 Delegados, 13 Escrivães e 31 Agentes para reforçar a Policia Civil do Rio Grande do Norte.
Estes profissionais foram aprovados em concurso realizado pelo Governo do Estado em 2008 e aguardavam serem chamados para trabalhar desde 2010, quando foram capacitados.
Com esta convocação, o secretário Eliezer Girão Monteiro, que é general de exército, espera poder reforçar as delegacias que investigam Homicídios na capital em Mossoró.
Inclusive neste sábado o general Eliezer Girão vai se reunir com as autoridades de segurança de Mossoró no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Mossoró.
Ainda desta mesma turma e já capacitados, ainda faltam convocar para trabalhar 13 delegados, 91 agentes e 51 escrivãs.
O Projeto de Lei aprovado na Assembleia e Sancionado no Governo passado para reforçar a Policia Civil do Rio Grande do Norte previa a contratação de 5.150 profissionais.
Art. 11. As carreiras instituídas nesta Lei Complementar serão formadas pelos cargos efetivos a seguir enumerados:
I - 350 (trezentos e cinqüenta) cargos de Delegado de Polícia Civil;
II – 800 (oitocentos) cargos de Escrivão de Polícia Civil;
III – 4000 (quatro mil) cargos de Agente de Polícia Civil.
Ou seja, mesmo que convoque todos que já foram capacitados e os 92 delegados, 151 agentes civis, 56 escrivãs que ficaram na suplência, ainda assim será pouco para atender o que é previsto em lei e as necessidades no RN. O deficit ficaria na casa dos 3 mil homens.
fonte do blog de noticiasrn

Nenhum comentário:

Postar um comentário