terça-feira, 5 de agosto de 2014

ASA Potiguar realiza monitoramento da primeira e da segunda água

ASA Potiguar

Grupo reflete sobre projetos | Foto: Caio Xavier
A Articulação Semiárido Brasileiro do Rio Grande do Norte (ASA Potiguar) se reuniu nesta quarta-feira (30) no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Angicos, com o objetivo de monitorar a execução dos programas Um Milhão de Cisternas (P1MC), da primeira água, e Uma Terra e Duas Águas (P1+2), da segunda água, no Rio Grande do Norte. A reunião contou com a presença da coordenação da ASA Potiguar e os coordenadores de programa de cada uma das 12 entidades que executam projetos atualmente no estado.

A atividade é um momento oportuno para que as organizações possam apresentar seus trabalhos, partilhar suas dificuldades e juntas encontrarem os mecanismos metodológicos para uma melhor execução. “Esse é um espaço formativo, onde aprendemos com os desafios que nos são apresentados no decorrer da execução dos projetos” ressaltou Paulo Segundo, coordenador executivo da ASA pelo estado do Rio Grande do Norte.

Diante das reflexões realizadas durante o encontro, buscando melhorar ainda mais o trabalho da ASA no estado, o grupo agendou uma oficina para partilhar, debater e construir uma metodologia unificada das capacitações de Gestão da Produção de Alimentos (GAPA) e Sistema Simplificado de Manejo da Água (SISMA) no Rio Grande do Norte. Essa iniciativa fortalecerá a Rede, entidades e agricultores, que contarão com uma capacitação cada vez mais completa para o fomento de reflexões e práticas da agroecologia na convivência com o Semiárido.

fonte do blog de asa brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário