segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

2º Módulo da Oficina de Formação Política para as Mulheres discute Sociedade, Relações de Gênero e de Classe




Sociedade, Relações de Gênero e de Classe serão os temas abordados no II Módulo da Oficina de Formação Política para as Mulheres Trabalhadoras Rurais realizada, de 1º a 5 de dezembro, em Brasília, pela Secretaria de Mulheres e pela ENFOC/CONTAG.

Hoje (1º), pela manhã, ocorreu o momento de acolhida, abertura e conjuntura política visando uma reflexão sobre o cenário após as eleições presidenciais pelo conjunto dos movimentos de mulheres presentes.
O período da tarde se dedicou ao trabalho em grupo e roda de conversa a partir do eixo da Marcha das Margaridas “Democracia, Poder e Participação Política” no contexto atual.

A agenda de terça-feira conta com Oficina sobre cuidado de si, socialização das atividades intermódulos e as educandas acompanharão o lançamento da publicação “Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável”, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR).

Para a quarta-feira estão programados a apresentação dos Princípios Organizativos das lutas sociais e a Marcha das Margaridas, o debate sobre as Instituições Sociais, Relações Sociais de Gênero e de Classe e Patriarcado, e oficina sobre ferramentas de comunicação.

A programação de quinta-feira conta trabalho em grupo sobre os eixos da pauta da Marcha das Margaridas, plenária e outra oficina de comunicação.

Para o último dia, sexta-feira (05), haverá o debate sobre o tema da Representação e Representatividade Sindical, a preparação para a atividade intermódulo, avaliação do II Módulo e mística de encerramento.

FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário