quarta-feira, 1 de julho de 2015

Autorizado o pagamento de equalização de taxas de juros dos financiamentos rurais


Conforme previsto para o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2015, que se iniciou nesta quarta-feira ( 1º de julho de 2015), todas as Portarias do Ministério da Fazenda que autorizam o pagamento de equalização de taxas de juros sobre a média dos saldos diários - MSD dos financiamentos rurais concedidos pelo Banco do Brasil S.A., Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, Banco Cooperativo do Brasil S. A. – BANCOOB e Banco Cooperativo Sicredi S.A. - BANSICREDI, no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, estão publicadas.

Para o Secretário de Política Agrícola da CONTAG, David Wylkerson, agora é hora de mobilização dos Sindicatos de Trabalhadores/as Rurais, Cooperativase demais instituições parceiras que atuam com a Agricultura Familiar para conferirem se estes Agentes Financeiros já estão prontos para operar com os recursos de Custeio e Investimentos no Pronaf.

Ao todo foram equalizados R$ 21,3 bilhões. Os recursos dos Fundos Constitucionais, operados pelo Banco da Amazônia (Norte), Banco do Nordeste (Nordeste) e Banco do Brasil (Centro Oeste), não fazem parte dos recursos equalizáveis e, portanto, não encontram-se na  tabela anexa. Porém, também, devem estar disponíveis naqueles Agentes Financeiros.  

FONTE: Assessoria de Política Agrícola CONTAG - Paulo Poleze

Nenhum comentário:

Postar um comentário