quarta-feira, 1 de julho de 2015

FETARN cobra respostas do Governo do Estado durante audiência



Durante toda a manhã de ontem, 30 de junho, a diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN, esteve reunida no auditório da Governadoria, com o representante da EMATER, Cesar Oliveira, o titular da SEARA, Raimundo Costa, Tião Menezes da SAPE, Teresa Freire da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, além de representantes da EMPARN e SEMARH.

A reunião teve como objetivo ouvir dos secretários do atual governo, quais as ações estão sendo encaminhadas para execução mediante a pauta do Grito da Terra RN. A audiência deveria ter sido conduzida pelo Gabinete Civil, ou seja, pela secretaria Tatiana Mendes Cunha, que apesar de ter proposto a data não compareceu.

Ficou definido na reunião, a realização de uma reunião hoje, 1 de julho, na SEMARH, na quinta (2), na Secretaria de Mulheres e no dia 15 de julho na SAPE,  com o secretario e representantes da EMATER, EMPARN e IDIARN.

Diante da ausência, sem justificativa do Gabinete Civil, o presidente da FETARN, Manoel Cândido, demonstrou sua insatisfação. "Se continuar dessa forma as negociações teremos que adotar outras formas de cobrar respostas e ações. O governo precisa honrar  o compromisso assumido com os trabalhadores e trabalhadoras rurais. Dessa forma não dá para continuar", afirmou.

Além do presidente da FETARN, estiveram presentes representando a entidade, os diretores Francisco José,  Ambrósio Lins, Erivam do Carmo, e Francisco de Assis, além do assessor técnico, José Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário