Uma nova eleição deve ser realizada caso a Justiça Eleitoral determine a perda de mandato de prefeito, governador ou presidente. Hoje, o segundo colocado na disputa pode assumir o cargo caso o vencedor não tenha atingido 50% dos votos válidos em determinado pleito.
Se esta decisão tivesse sido em outros tempos os então segundos colocados nas eleições de 2008 em Angicos e 2012 em Fernando Pedroza, o ex-prefeito de Angicos, médico Ronaldo Teixeira (PSB) e Daniel Pereira (PMDB), derrotados em Angicos e Fernando Pedroza respectivamente em 2008 e 2012 não teriam assumido os seus cargos, já que ambos foram derrotados.
Em Angicos, naquela eleição venceu o ex-prefeito Jaime Batista dos Santos (DEM), falecido em 2009, assumindo assim o comando do Executivo, o vice-prefeito Clemenceau Alves (PMDB), cassado em 2010, assumiu o então candidato derrotado médico Ronaldo. Já em Fernando Pedroza, nas eleições de 2012, venceu a eleição o ex-prefeito José Renato (PV), derrotando assim Daniel Pereira, que com a cassação de José Renato, assumiu o comando do Poder Executivo pedrozense, em 2013.
fonte do blog de panorama angicano
Nenhum comentário:
Postar um comentário