quarta-feira, 26 de agosto de 2015

2° Módulo da ENFOC Nordeste tem continuidade em Pernambuco




Durante todo o dia de hoje (25), o secretário de Formação e Organização Sindical da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN,  Francisco de Assis e representantes dos sindicatos de trabalhadores rurais de Parelhas, Monte das Gameleiras, São João do Sabugi, Tabuleiro Grande,  Assú,  Fernando Pedrosa,  Martins,  Lagoa Salgada, Francisco Dantas e Campo Redondo, participaram das atividades do 2º módulo do V Itinerário Formativo da ENFOC Regional Nordeste.

Durante o evento que teve início ontem (24) e segue até a próxima sexta-feira (30), na cidade de Carpina, em Pernambuco, os participantes têm vivenciado a troca de experiências através dos GES (Grupos de Estudo Sindical).

Nas dinâmicas, os educandos do Rio Grande do Norte  tiveram a oportunidade de conhecer melhor os seus sindicatos, realizando uma pesquisa desde a fundação até os dias atuais, com participação efetiva de mulheres, jovens e Terceira Idade. Identificaram ainda as maiores dificuldades enfrentadas na base. "Mesmo diante dos avanços e conquistas que tivemos ainda há um longo caminho pela frente para que o MSTTR possa estar cada vez mais fortalecido com a valorização da agricultura familiar e a execução das políticas públicas", afirmou Assis.
fonte do blog da fetarn

Nenhum comentário:

Postar um comentário