quarta-feira, 26 de agosto de 2015

NOTA À POPULAÇÃO POTIGUAR



A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN, organizada por intermédio de Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, em mais de 160 municípios, representantes de mais de 100 mil agricultores, vêm a público comunicar que reconhece como uma grande conquista da agricultura familiar o novo programa do leite, do governo do Estado do Rio Grande do Norte, cujo Decreto foi publicado na semana passada.

As várias mobilizações sociais - Grito da Terra, Marcha das Margaridas, Jornadas de Lutas, entre outras, já cobravam do governo do Estado, há bastante tempo, uma participação da agricultura familiar no Programa do Leite, mas historicamente esse grito não era ouvido por aqueles que estavam "no andar de cima". Agora, essa luta se transforma em conquista.

Outras lutas terão prosseguimento para que as políticas públicas de promoção do desenvolvimento rural do Rio Grande do Norte reconheçam e valorizem a importância econômica e social da  agricultura familiar.



Manoel Cândido da Costa
Presidente da FETARN.

fonte do blog da fetarn