quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Justa Homenagem: Série de celebrações eucarísticas fará parte das comemorações alusivas aos 60 anos de vida sacerdotal de Monsenhor Pinto



Quem passa à vida fazendo o bem as pessoas tem que, por uma questão de justiça um dia ser homenageado e de preferência em vida. Aqui em Angicos uma dessas pessoas que incontestavelmente merece essa homenagem é o Monsenhor Francisco das Chagas Pereira Pinto ou “Padre Pinto” com alguns ainda resistem em chama-lo.  

Com uma vida quase toda dedicada ao serviço da igreja Monsenhor Pinto vai celebrar no dia 07 de Dezembro deste ano 60 anos de sua ordenação presbiteral, ou seja, são 60 anos como padre e atualmente com o titulo de monsenhor. Hoje com 89 anos de idade e desfrutando de uma lucidez invejável Monsenhor Pinto irá como Pároco Emérito da Paróquia de São José dos Angicos receber as justas homenagens das comunidades religiosas as quais conduziu durante toda a sua vida sacerdotal, instruindo-os e os orientado espiritualmente.

Sob o comando do Padre Severino da Silva Neto que é o Pároco atual de São José dos Angicos foi elaborada uma extensa programação. Uma série de quatro celebrações eucarísticas irão ser realizadas na Igreja Matriz de São José onde, as famílias das cidades que foram pastoreadas por Monsenhor Pinto terão a oportunidade de elevar graças por toda a sua dedicação na qualidade de homem de Deus.  
As celebrações começam a acontecer no dia 04 de Dezembro as 19 e 30 horas na Igreja Matriz de São José onde a comunidade de Pedro Avelino a qual Monsenhor Pinto Pastoreou e de onde é filho natural terá a oportunidade de homenagea-lo. A celebração eucarística deste dia será presidida pelo arcebispo emérito da arquidiocese de Natal Dom Heitor de Araújo Sales.

No dia seguinte (05 de dezembro) no mesmo horário (19 e 30 horas) na Igreja Matriz de São José será a vez da comunidade de Afonso Bezerra render suas homenagens ao Monsenhor Pinto. O celebrante desta noite será o Padre José Nazareno Vieira da Nóbrega.  
No dia 06 de dezembro na Igreja Matriz de São José as 19 e 30 horas a comunidade de Fernando Pedrosa terá a sua noite de render homenagens ao querido Monsenhor Pinto. Nesta noite o celebrante será o também arcebispo emérito da arquidiocese de Natal Dom Matias Patrício de Macedo.
E para coroar todas essas homenagens no dia 07 de dezembro, dia em que Monsenhor Pinto foi ordenado Padre para servir ao povo de Deus as 17 horas na Igreja Matriz de São José a comunidade católica angicana terá a oportunidade de render graças a Deus pelos 60 anos de vida sacerdotal do Monsenhor Pinto. Vale ressaltar que destes 60 anos de vida sacerdotal, 49 anos foram dedicados a população angicana seja como diretor espiritual, ou como educador e diretor do antigo ginásio comercial ao qual conduziu com maestria e ajudou a educar muitos jovens angicanos naquela época.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário