quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Parlamentares do RN têm encontro com ministra Kátia Abreu


felipe_bancada
Na tentativa de enfrentar as consequências da longa estiagem no Nordeste, a senadora Fátima Bezerra e o coordenador da bancada do Rio Grande do Norte, deputado Felipe Maia, participaram, nesta quarta-feira (9), de reunião com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, para solicitar a prorrogação das dívidas de crédito rural dos agricultores e produtores com instituições financeiras, que vence no próximo dia 31. A reunião contou a presença de outros deputados e senadores da bancada do Nordeste.
Na audiência, a senadora Fátima entregou à ministra ofício da Comissão de Produtores Rurais das Dívidas do Nordeste e do Rio Grande do Norte solicitando a prorrogação da validade da Lei 12.844 de 2013. “A seca tem causado há mais de 4 anos prejuízos enormes para as famílias que sobrevivem da atividade rural. A prorrogação do prazo é imperativo”, defendeu a senadora.
Para o deputado Felipe Maia, a reunião foi mais um passo da bancada da região na tentativa de garantir a renegociação das dívidas dos produtores rurais. “A ministra se sensibilizou com a importância do tema e destacou na reunião que o Ministério da Agricultura tem algumas pautas principais, entre elas, o Nordeste e as consequências da crise hídrica”, disse.
fonte do blog de robson pires