quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Preocupado com a falta de água Prefeito Júnior Batista faz visita à barragem Armando Ribeiro Gonçalves para tomar pé da situação.





Preocupado com a situação em que se encontra o nosso município há diversos dias sem água potável tanto na zona urbana quanto na zona rural devido a problemas na captação de água decorrente na diminuição rápida do volume de água na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves reservatório responsável por abastecer a adutora sertão central cabugi que abastece o nosso município o Prefeito Júnior Batista visitou na manhã de hoje o referido reservatório a fim de obter informações oficiais sobre o que de fato está acontecendo e, assim, saber que atitude deve tomar em detrimento da nossa população.



Ao chegar ao reservatório o prefeito Júnior foi recebido pelo responsável pelo setor de bombeamento de água da barragem o Senhor Ronaldo Figueiredo que relatou para o prefeito que de fato houve uma diminuição muito rápida no nível da barragem devido à escassez de chuvas e que o ponto onde a água era captada secou, com isso teve que se providenciar outra bomba que foi colocada em outro ponto do canal para a captação de água para abastecer a adutora. No entanto após a troca da bomba surgiu outro problema, segundo Ronaldo a bomba que foi colocada não está dando vazão suficiente para que a água chegue à estação de bombeamento da adutora que fica situada na cidade Itajá e assim seja distribuído através da encanação para as cidades que são abastecidas pela mesma.



Ronaldo Figueiredo disse que a solução seria a vinda de novas bombas para ajudar a que já foi instalada a bombear água para adutora sertão central cabugi. Disse ainda que o problema já foi informado ao governo do estado e que enquanto essas providências não forem tomadas o abastecimento não será normalizado devido este problema na bomba.  
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário