quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

WhatsApp será bloqueado por 48 horas no Brasil, após determinação da Justiça

do BOL, em São Paulo
Determinação judicial enviada às operadoras de telefonia celular estabeleceu bloqueio do aplicativo WhatsApp por 48 horas em todo o território nacional.

As empresas filiadas à Sinditelebrasil afirmaram que cumprirão a determinação, que vale a partir da 0h desta quinta-feira (17), segundo informa o jornal Folha de S.Paulo.

O autor da ação julgada na 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo, não foi revelado. Segundo a Folha, o processo não foi movido pelas empresas de telefonia, apesar dos conflitos de algumas delas com o aplicativo.

De acordo com matéria do site especializado em tecnologia Olhar Digital, o motivo do bloqueio é o descumprimento de uma ordem de julho de 2015. Apesar de o processo seguir em sigilo, o site oficial do Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou os detalhes.

O TJSP conta que, no dia 23 de julho deste ano, o WhatsApp recebeu uma determinação que não foi atendida, sendo notificado novamente no dia 7 de agosto. Em ambas as oportunidades, o WhatsApp descumpriu a determinação de bloqueio.

Ainda segundo o Olhar Digital, o Ministério Público decidiu por requerer o bloqueio temporário do aplicativo com base no Marco Civil da Internet. A solicitação foi aceita pela juíza Sandra Regina Nostre Marques.

(Com informações da Folha de S.Paulo e Olhar Digital)

Olha só o que o pessoal do Twitter falou sobre o bloqueio do aplicativo:

Leia mais em: http://zip.net/bnsyq

Nenhum comentário:

Postar um comentário