quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Secretaria Municipal de Saúde de Angicos realiza comemorações da semana do bebê se confraternizando e premiando gestantes do nosso município.



Durante toda esta semana no período de 21 a 23 de Dezembro a secretaria municipal de saúde de Angicos deu inicio a ação intitulada de “semana do bebê”, cujo objetivo primordial seria o de orientar as futuras mamães que são acompanhadas em todos os bairros de nossa cidade pelos agentes comunitários de saúde que as visitam mensalmente em seus lares, como também pelas enfermeiras que realizam mensalmente as consultas de pré-natal.


Essas ações da semana do bebê tiveram inicio na segunda feira (21) onde as gestantes tiveram um encontro nos bairros onde residem com as enfermeiras da estratégia saúde da família para receberem orientações sobre como agirem para o bem estar do seu bebê quando este vier a nascer, e teve seu desfecho na tarde/noite desta terça feira (22) nas dependências da Escola Municipal Maria Odila no Bairro Alto da Esperança onde a Secretária Municipal de Saúde Jocilene Ovídio junto ao Prefeito Júnior Batista fizeram entregas de quites, tipo enxoval para auxiliar as mães com os cuidados higiênicos com seu rebento como também lhes foram entregues os quites do programa rede cegonha que é uma parceria da prefeitura municipal com o governo federal que também tem o objetivo de cuidar da gestante durante os seus nove meses de gravidez e, por conseguinte do seu bebê.


Gestantes de todos os bairros da cidade participaram do evento. A secretária municipal de saúde Jocilene Ovídio disse que a sua gestão tem uma atenção especial para com as gestantes que são as futuras mamães do futuro de nossa cidade que são os seus filhinhos e agradeceu a presença de todas as gestantes no encerramento da semana do bebê em nosso município fazendo ainda questão de enaltecer o importante trabalho de conscientização que é feito junto as nossas gestantes pelas enfermeiras e agentes comunitários de saúde nos postos de saúde do nosso município.




O Prefeito Junior Batista também enalteceu o trabalho da secretária de saúde dizendo que a secretária Jocilene tem o seu apoio irrestrito para realizar eventos de tal natureza, principalmente quando se refere às gestantes de nosso município que carregam em seu ventre o futuro do nosso município. Na oportunidade o gestor municipal assinou portaria instituindo a semana municipal de bebê em Angicos.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário