quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

SENAI conclui curso de Costura Industrial em Angicos e qualifica 18 pessoas.



ANGICOS  Após trinta e cinco dias de aulas, com instruções teóricas e práticas, alunas do curso de Costureiro Industrial se despedem do SENAI-RN [Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial] com a sensação de dever cumprido e com alegria pelo novo ofício que aprenderam.

Nessa terça-feira (08) os alunos concluintes fizeram uma exposição na Escola Estadual Professor Francisco Veras, local da aplicação do Curso. Lá, foram apresentadas várias peças confeccionadas por elas durante as aulas práticas.

Conforme explica a Instrutora Josete Silva, ao Blog Angicos Notícias, o objetivo principal do Curso, foi capacitar os participantes para o domínio das competências necessárias para o desempenho das atividades voltadas aos serviços de costura, considerando a conduta profissional e a qualidade na prestação de serviços,aumentando com isso, a competitividade dos produtos e processos das empresas do Estado do Rio Grande do Norte.

Ela enumerou ainda as qualificações que o serão ofertas pelo SENAI; mecânica em manutenção em máquinas indústrias e eletrônicas, costureira industrial de vestuário, costureiro industrial do vestuário em customização de roupas, modelista de roupas, modelagem básica, riscados e infestados de roupas, confeccionador de bolsas em tecidos, operador de computador, pedreiro de alvenaria, pintor de obras, eletricista de instalação inter-residenciais e mais educação à distância EAD. “as inscrições podem ser feitas através do site; ead.rn.senai.br”, expôs.

A aluna Flávia Elida foi um das Concluintes co 100% de aproveitamento. Aos 19 anos, a jovem disse se sentir preparada para o mercado de trabalho. “Amei o Curso! Mas (...), não pretendo parar por aí. Pretendo me inscrever no Curso de Corte de Costura para aprimorar ainda mais meus conhecimentos”, ressalta a Concluinte.
Moradora do Alto da Alegria, Flávia diz que o curso é muito bom e ensina tudo o que é preciso para começar no ramo de confecções. A priori, Flávia disse que fez o curso pra adquirir experiência profissional, porém, pretende se escrever no segundo modulo.
Com um total de 200 horas, o Curso foi dividido em dois módulos – Teórico e Prático e, começou no dia 03 de Novembro e chegou ao término nesta terça (08/12). 

Este ano, 20 pessoas se inscreveram no Curso, dos quais, 18 alunos Concluíram e encontram-se aptos para receber certificado de Conclusão.
fonte do blog de angicos noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário