segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Gestão do Prefeito Junior Batista inaugura primeiro posto de saúde com sede própria em Angicos.



Na noite de ontem sexta feira (22) foi inaugurada a primeira unidade básica de saúde (UBS) do município de Angicos com sede própria. Este feito da gestão do prefeito Junior Batista aconteceu no Bairro Alto da Alegria, próximo a Escola Espedito Alves, onde a referida unidade de saúde passará a funcionar a partir da próxima segunda feira (24).


Muitas autoridades politicas, como os vereadores Tiago Braga (PMDB), Edileuza Palhares (PMDB), Jalmir Dantas (PSB) e Grimaldi Alves (DEM), o ex-prefeito de Angicos Doutor Ronaldo de Oliveira Teixeira, o presidente municipal do PMDB, João Maria da Costa Pinheiro, a ex-prefeita Albaniza Sueli da Silva, o Paroco local Padre Severino  e o deputado estadual José Adécio da Costa prestigiaram o evento inaugurativo.

Secretários da gestão municipal, profissionais da área de saúde, membros da sociedade civil organizada, um grande numero de moradores de bairro alto da alegria que serão usuários dos serviços que serão prestados pelo novo posto de saúde, além de membros da família de Francisco Marcos Batista, que faleceu no ano de 2009 quando exercia a função e agente comunitário de saúde e foi homenageado tendo o seu nome escolhido pela gestão municipal como nome da unidade de saúde.


Em seu discurso o prefeito Junior Batista Agradeceu a todos pela presença, aos que contribuíram para a execução da obra dizendo, que, pra ele, na qualidade de prefeito é uma grande honra ter a primeira unidade de saúde com sede própria do município de Angicos ser inaugurada em sua gestão. O prefeito Junior disse ainda que, pretende antes do termino de seu mandato inaugurar pelo menos mais uma unidade de saúde que será edificada no bairro Alto do Triângulo.  
  

O médico e ex-prefeito de Angicos Doutor Ronaldo de Oliveira Teixeira também fez uso da palavra parabenizando ao prefeito Junior pela construção do posto de saúde e disse a população do bairro alto da alegria que, eles cuidem da unidade de saúde como se fosse deles pois trata-se de uma obra muito importante para a saúde dos moradores residentes naquele bairro.    




O Vereador Jalmir Dantas de Araújo (PSB) representando os vereadores presentes à cerimônia também fez uso da palavra parabenizando o prefeito Junior e a secretária de saúde Jocilene pelo empenho na edificação de tão importante obra para a população do bairro Alto da Alegria. Jalmir lembrou ainda que seu líder, o Médico e ex-prefeito Doutor Ronaldo também teve participação direta na ideia da construção da unidade de saúde do alto da alegria, pois, foi em sua última gestão no ano de 2011 que o terreno onde o posto de saúde foi construído foi adquirido pelo então prefeito Doutor Ronaldo.
Após as falas das autoridades politicas e convidadas o pároco de São José dos Angicos, Padre Severino da Silva Neto inaugurou a unidade de saúde do bairro Alto da alegria com as bênçãos de Deus, Juntamente com a Senhora Nailde Batista, mãe do homenageado Francisco Marcos Batista, o prefeito Junior Batista e a secretária de saúde do município Jocilene Ovídio.
 

A unidade Básica de Saúde Francisco Marcos Batista localizada no Bairro Alto da Alegria, na Rua Raimundo Miguel da Cunha, próximo a Escola Municipal Espedito Alves estará funcionando a partir da próxima segunda feira (24) oferecendo serviços de atendimento médico e odontológico com salas equipadas com equipamentos novos e modernos, com enfermeira e técnica de enfermagem com os serviços de pré-natal, atendimentos a hipertensos e diabéticos, vacinas e curativos e, com o trabalho dos agentes comunitários de saúde. A referida unidade foi toda mobiliada com novos móveis e conta ainda além dos compartimentos para os atendimentos que acabamos de mencionar com uma sala de reuniões para uso dos próprios funcionários ou para reuniões e ações educativas com os moradores do bairro.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário