sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Raio atinge fazenda e mata 15 bois durante temporal em Mundo Novo (BA)


Chuva forte provocou queda de energia e destelhou casas na Bahia.
Em nota, Adab alertou para o perigo do consumo de carne dos animais.



Cerca de 15 gados foram mortos por raio que atingiu o município de Mundo Novo (Foto: Blog Agmar Rios)

Um raio matou cerca de 15 gados na segunda-feira (4), em uma fazenda no distrito de Ibiaporã, no município de Mundo Novo, a cerca de 290 quilômetros de Salvador. Segundo informações da delegacia da cidade, a chuva forte que atingiu a região deixou casas destelhadas e provocou quedas de energia.
De acordo com um morador, José Camilo de Araújo, a fazenda fica em uma localidade conhecida como Bonita e pertence a Carlinhos de Zé de Germino. "Fiquei sabendo do que aconteceu, a chuva ontem [segunda] foi forte e muita gente se prejudicou", disse o morador. O G1 tentou contato com o responsável pelos animais, mas não conseguiu localizá-lo.
Por meio de comunicado oficial, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) determinou que técnicos do escritório da agência em Mundo Novo inspecionassem a fazenda  De acordo com o órgão, em casos como esse, a carne não deve ser consumida. "A orientação é que os animais sejam incinerados ou enterrados em valas com cal", diz o diretor de Defesa Animal da Adab, vinculada à Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri), Rui Leal.
Os técnicos da Adab também informou que orientações aos criadores sobre o aterramento correto das cercas para evitar que ao ser atingidas por raios a carga elétrica não se propague, atingindo os animais.
Durante a chuva, casas foram destelhadas e houve quedas de energia, diz políca (Foto: Blog Agmar Rios)Casas foram destelhadas e houve quedas de energia em Mundo Novo (Foto: Blog Agmar Rios)fonte do blog de petrolina news

Nenhum comentário:

Postar um comentário