sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Ufersa oferta 100 vagas para curso de políticas educacionais

Foto: Valéria Lima



Professores e profissionais da educação no geral têm até o dia 17 de janeiro para se inscrever no curso de aperfeiçoamento em Políticas Públicas Educacionais, ofertado pelo Núcleo de Educação a Distância – NeaD da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Ao todo, estão sendo ofertadas 100 vagas, distribuídas entre os municípios de Mossoró (40), Caraúbas (20), Grossos (20) e Marcelino Vieira (20).

Serão 180 horas de carga horária do curso, distribuídas em seis módulos com atividades presenciais e à distância – 120 horas presenciais e 60 horas à distância.

Veja Edital

O processo será realizado em duas etapas, classificatória e eliminatória. Para se inscrever, o candidato deve enviar um e-mail para editais.nead@ufersa.edu.br, preenchendo o assunto do e-mail com “Seleção Curso AEC.PPE – Edital 005/2015” e o conteúdo da mensagem deve conter o nome do candidato e o Polo para qual está se inscrevendo, e como anexo ao e-mail, as documentações comprobatórias especificadas abaixo:

a) Formulário de Inscrição (Anexo I) devidamente preenchido e assinado;
b) Cópias do Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF);
c) Diploma de Graduação ou Certidão equivalente;
d) Comprovação de vínculo na categoria de docente ou profissionais que oferecem suporte pedagógico direto ao exercício da docência: direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional e coordenação pedagógica de acordo com a lei 11.494 de 2007 e a resolução Nº 1 de março de 2008);
e) Currículo lattes atualizado;

O curso terá como objetivo oferecer aos professores, agentes culturais e aos demais profissionais da educação condições de observar e introduzir nas suas reflexões novas concepções acerca da ampliação da jornada escolar e as implicações desta ampliação no âmbito das políticas em educação.

A iniciativa é direcionada aos profissionais do Magistério da Educação Básica, tais como docentes e profissionais que oferecem suporte pedagógico direto ao exercício da docência, como, por exemplo, direção ou administração escolar, planejamento, inspeção, supervisão, orientação educacional e coordenação pedagógica de acordo com a lei 11.494 de 2007 e a resolução Nº 1 de março de 2008.
fonte do site mossoro hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário