sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Durante audiência pública da Secretaria de Saúde de Angicos, Prefeito Junior Batista expõe realizações e aquisições importantes para o município.





Durante a realização de audiência pública para prestação de contas dos investimentos feitos com recursos públicos pela secretaria municipal de saúde de Angicos, na tarde desta quarta feira (24) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores o Prefeito Junior Batista ao fazer uso da palavra expôs aos presentes algumas realizações importantes de sua gestão junto a pasta de saúde municipal.


Primeiramente, o gestor municipal falou sobre um problema que ocorreu relativo a coleta de sangue que foi realizada pelo município em parceira com o dentro da campanha novembro azul no ano passado.


O prefeito explicou que toda a remessa de sangue colhido em exatamente 127 homens com idade acima de 40 anos de idade e que fora mandado para o Lacen (Laboratório Central) órgão do governo do estado em Natal que tem pactuação com os municípios potiguares para realizar estes tipos de analises laboratoriais como, por exemplo, o exame conhecido pela sigla PSA que serve detectar a presença de alterações na próstata alegou falta de condições financeiras de fazer a analise da remessa de sangue enviada pelo município de Angicos.


Diante da negativa do laboratório estadual o prefeito Junior Batista determinou a secretária de saúde que trouxesse toda a remessa de sangue colhida para Angicos e que essas analises fossem realizadas em um laboratório local. De fato as analises foram feitas na Laboclinica de propriedade da Bioquímica Doutora Zuleide Trindade e todo custeio ficou por conta da Prefeitura Municipal.


Dentro de alguns dias todos os 127 homens que se submeteram ao exame PSA estarão com seus resultados em mãos para daí tomarem as providências que forem cabíveis. “Isso é compromisso de nossa gestão, cuidar da nossa gente, e não se cuida das pessoas sem dar a elas uma boa saúde”, disse o prefeito.


Outra boa noticia trazida pelo Prefeito Junior Batista foi a que dentro de 15 dias estará sendo aberto o processo licitatório para contratação de uma empresa que fará a construção de uma nova unidade básica de saúde (UBS) em nosso município, desta vez o Bairro Alto do Triângulo será o contemplado.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário