terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

O final de semana passou, e o Hospital Regional de Angicos mais uma vez ficou sem médico.





Quem precisou de atendimento no Hospital Regional de Angicos neste final de semana, ao chegar àquela unidade foi esse aviso (da foto acima) que encontrou afixado logo na entrada. Agradecemos a Deus primeiramente porque o final de semana passou. Principalmente pelo fato de o Hospital Regional de Angicos ter ficado sem médico desde a sexta feira a noite (12) até o domingo (14). Foram quase 60 horas sem um médico plantonista para atender a população angicana e de outras cidades da região, pois, o hospital é regional.


Ficamos aqui imaginando em meio a um grande surto que estamos vivenciando nas cidades do estado das chamadas “doenças de verão” que recebeu também a alcunha de “virose da mosca” o tamanho da aflição das pessoas que chegaram a nossa unidade hospitalar e não tinha o profissional médico para atendê-los. O que terá feito essas pessoas que, na maioria das vezes são de baixa renda e não dispõe de condições para irem a outro hospital em outra cidade que tenha médico.


Aquelas pessoas que dispunha de condições financeiras e que algum parente seu adoeceu no final de semana procuraram atendimento no Hospital Regional Nelson Inácio em Assú, era o caminho mais próximo para recorrer ao socorro médico, e muitas vezes tendo que providenciar também o veiculo para locomoção, pois o nosso hospital só dispõe de uma ambulância que é cedida e abastecida pela prefeitura municipal de Angicos, pois o governo do estado nem uma ambulância após um ano de gestão teve iniciativa de mandar para o nosso hospital.


Ficamos imaginando ainda meus amigos o tamanho da aflição dos profissionais de saúde compromissados que trabalham sobre escala no Hospital Regional de Angicos. Enfermeiros, Técnicos em Enfermagem, entre outros, vendo os cidadãos chegarem doentes e nada poderem fazer, pois, precisam de uma avaliação e conseguinte prescrição médica para saber como proceder com o paciente.


Nas redes sociais acompanhamos o clamor de algumas pessoas que por estarem doentes provavelmente acometidos com a chamada “virose da mosca” foram ao hospital local e voltaram para casa, pois não tinha médico para atendê-los.


O final de semana passou e o governo do estado nenhuma providência tomou. È meus amigos, o que esperar de um governo que fala demais, que prega a realização de grandes melhorias no estado, mais que na verdade isso não passa de propaganda para se promover.


Continuamos aqui neste espaço aguardando uma atitude por parte do governo do estado em resolver o problema da falta de médico aos finais de semana no Hospital Regional de Angicos. Graças a Deus o final de semana passou, pois, pelo menos durante a semana ficamos tranquilos porque sabemos que temos ótimos profissionais na escala de plantão daquela unidade hospitalar, ao tempo em que aguardamos e rogamos a Deus e a boa vontade do Excelentíssimo Senhor Governador Robinson Faria para que no próximo final de semana o problema da falta de medico no Hospital Regional de Angicos seja resolvido em nome do clamor da nossa população.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário