terça-feira, 8 de março de 2016

Em entrevista a imprensa local Padres dão detalhes sobre a festa de São José dos Angicos 2016




Na tarde deste sábado (05) nas dependências do Centro de Pastoral Dom Manoel Tavares o Padre Severino Neto, Pároco de São José dos Angicos, juntamente com o Padre Gilmar Victor, Vigário Paroquial reuniram todos os órgãos de imprensa local com o objetivo de passar com riquezas de detalhes todos os pontos sobre a festa do Padroeiro São José dos Angicos neste ano de 2016.


Com a participação da grande maioria dos veículos de comunicação local, os blogs e as rádios Padre Severino e Padre Gilmar falaram de inicio da parte religiosa da festa que neste ano de 2016 vai direcionar sua temática a celebração dos 180 anos da instituição da Paroquia de São José dos Angicos, cuja comemoração será registrada em no mês de outubro vindouro. Padre Severino relatou que uma data tão relevante como essa não se poderia deixar passar em branco, pois, são 180 anos que a igreja católica está inserida na cidade de Angicos ajudando a formar cidadãos mais cristãos e mais humanos e a festa do padroeiro São José pela visibilidade que tem é um ponto de partida importante para se começar a reflexão sobre esse evento histórico para o povo de deus angicano.






Padre Severino aproveitou para relatar de forma bem esclarecedora que este ano a festa de São José vai dirigir a maior parte dos recursos que forem angariados durante as festividades para a reforma da parte externa da Igreja Matriz de São José. O sacerdote relatou que está em andamento uma negociação com uma empresa do estado de Pernambuco especializada em reformas de templos sacros. “A nossa Paroquia que vai completar 180 anos e merece ter uma reforma digna de sua importância”, disse Padre Severino.


Sobre a Parte sócio cultural do evento religioso, Padre Severino disse que foi feito o possível para se organizar uma festa digna da grandeza da festa De são José. A comissão organizadora da festa que é composta por ele, Padre Severino, pelo Padre Gilmar e por outros leigos colaboradores, entre eles citamos o Vereador Grimaldi Alves fizemos o possível para conseguirmos atrações dignas para o evento, apesar de sabermos que não é obrigação da paroquia organizar a parte social da festa, no entanto, a tradição não será quebrada e apesar da situação financeira difícil que o país enfrenta como a também a estiagem, Deus fez com que mãos se abrissem para ajudar na manutenção da parte social da festa de São José 2016, relatou o Pároco.





Padre Severino citou parceiros importantes para a realização da Festa de São José 2016, como o sistema Fecomercio na pessoa do seu Presidente Marcelo Queiroz que nunca se negou a ajudar a festa de São José, e este ano vai doar toda a estrutura de palco, gerador, som e ainda uma banda para a festa social que acontece no pátio da matriz. Citou ainda os apoios importantes do Governo do Estado através da fundação José Augusto através do Senhor Governador Robinson Faria, da Prefeitura Municipal de Angicos na pessoa do Senhor Prefeito Junior Batista, dos nossos nove Vereadores Angicanos, entre outros parceiros que muito contribuíram para a organização do evento.


Para finalizar a coletiva, Padre Severino disse que foi feito o possível por ele, pelo Padre Gilmar e por toda a comissão organizadora da Festa de São José 2016, e disse que, fica a certeza e a esperança de que a exemplo dos anos anteriores Deus em sua infinita misericórdia providenciará os pormenores que estão faltando para que as festividades de São José seja um sucesso aguçado pela grande demonstração de fé do povo de Deus angicano.


Toda a programação da Festa de São José 2016 nas partes religiosa e sócio cultural o nosso leitor poderá acompanhar através do fôlder do evento que está exposto aqui em nossa página virtual.






fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário