quinta-feira, 10 de março de 2016

Grande carreata abre as festividades de São José em 2016.












A exemplo de anos anteriores uma imensa carreata abriu na noite de ontem, (09) as festividades do Padroeiro São José dos Angicos neste ano de 2016. Numa demonstração latente de fé e devoção ao santo padroeiro angicano milhares de proprietários de carros e motos se deslocaram até a vizinha cidade de Fernando Pedrosa onde acompanharam o cortejo com a imagem do santo padroeiro no percurso de 10 km da BR 304 até a nossa cidade.









Chegando a Angicos a carreata percorreu ruas e avenidas de nossa cidade tendo seu desfecho no pátio da igreja matriz onde o Padre Gilmar Victor procedeu com tradicional benção dos carros e motos que participaram do cortejo e o hasteamento da bandeira de São José em frente a matriz que simboliza o inicio das festividades.









Logo em seguida no interior da Igreja Matriz de São José foi celebrada a santa missa solene, abrindo oficialmente os festejos do padroeiro local, com a presença de uma multidão de fieis que lotavam as dependências da matriz em mais uma grande demonstração de fé e devoção ao santo padroeiro.




A partir de hoje (10) começa a acontecer à programação religiosa, na parte da manhã às 5 horas já fora realizada a caminhada penitencial onde os fieis caminharam do Bairro Dom Manoel Tavares rezando o santo terço até a Igreja Matriz onde o Padre Gilmar encerrou o cortejo com a santa missa, às 9 horas da manhã haverá a exposição do santíssimo sacramento na igreja matriz, ao meio dia teremos o oficio de Nossa Senhora, às 5 horas da tarde o recolhimento e benção do santíssimo sacramento, e às 19 horas começam as novenas de São José que terá a celebração do Padre Josino Raimundo da cidade de Santana do Matos, os noiteiros de hoje serão o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste, os Correios, a Casa Lotérica e a Caern.




A parte social só terá inicio no próximo sábado (12) com a estrutura que será armada no pátio da Igreja Matriz. O primeiro show será religioso e terá a participação do Padre Nunes e banda, como inicio previsto para as 21 horas.





O nosso blog estará acompanhando cada passo todo o desenrolar das festividades do Padroeiro São José em 2016 tanto em sua parte religiosa quanto na social e trazendo todas as novidades para o nosso leitor, os deixando a par de tudo o que estiver acontecendo.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário