quinta-feira, 10 de março de 2016

Parceira entre Banco do Nordeste, Ufersa e Secretaria Municipal de Saúde promoverá ação contra o Aedes Aegypti em Angicos








A secretária municipal de saúde Jocilene Ovídio recebeu na tarde desta quarta feira (09) um grupo de funcionários e alunos da agência regional do Banco do Nordeste em Angicos e do Campus local da Universidade Federal Rural do semiárido – Ufersa a fim de firmar parceria para a realização de uma ação educativa e de combate ao Aedes Aegypti que é o principal vetor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus.


De pronto a secretária de saúde Jocilene Ovídio se mostrou interessada em fazer parte da ação que a principio ficou agendada para acontecer na manhã da próxima segunda feira (14), onde o bairro escolhido para a ação acontecer foi o Alto da Esperança pelo fato de ser a unidade populacional com maior número de habitantes do nosso município.


A secretaria municipal de saúde entrará na parceria com a sessão dos agentes de endemias que têm a experiência em localizar focos do mosquito, os agentes comunitários de saúde que entram com a parte educativa junto aos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).





A vigilância sanitária do município também atuará na ação buscando solucionar alguns problemas de sua competência, e, por fim o apoio logístico para o bom desempenho da ação também ficará sob tutela da secretaria municipal de saúde. O restante da logística da ação ficará por conta do Banco do Nordeste e da Ufersa, que são os idealizadores da ação.


“Quando recebi o convite por parte dos funcionários do Banco do Nordeste e estudantes da Ufersa logo aceitei o convite para fazer parte da parceria para a realização da ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, por se tratar de ideia quito proveitosa para nossa população”, relatou a secretária de saúde Jocilene Ovídio.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário