quarta-feira, 2 de março de 2016

STTR de Acari realiza entrega de certificados do curso de Formação Sindical






No último sábado (27), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Acari realizou a entrega dos certificados da primeira turma municipal do Curso de Formação Sindical no Rio Grande do Norte, uma ação de multiplicação criativa da ENFOC-CONTAG.

O objetivo principal do curso foi viabilizar a formação de base do MSTTR, de modo a aprimorar sua capacidade multiplicadora criativa e potencializadora da ação formativa, compreendendo e conhecendo a luta sindical.

Para isso foram socializados referenciais teóricos, políticos e ideológicos que fundamentam e alimentam os ideais e a luta sindical e popular; a reavaliação e fortalecimento da luta sindical, numa visão e prática transformadoras; o estimulo do diálogo sobre o PADRSS; o favorecimento da experimentação, sistematização e apropriação de novas metodologias pedagógicas que realimentem a prática formativa do movimento sindical, além do fortalecimento do processo formativo através da ampliação dos Grupos de GES para implementação da Política Nacional de Formação do MSTTR, bem como a promoção do debate sobre as questões de gênero e geração.


"Revisitamos e partilhamos a nossa história, viajamos no imaginário, conhecemos personagens que escreveram os primeiros passos do MSTTR no RN, e em tantos outros lugares. Ensinar e aprender a fazer fazendo, respeitando as diferenças, colorimos nossa jornada com sonhos e desejos de um mundo mais justo, onde homens e mulheres de diferentes identidades e idades se encontraram e celebraram a vida. Queremos agradecer ao presidente da FETARN, Manoel Cândido, ao Secretário Geral, Francisco de Assis, aos assessores Gilberto Silva e Paulo José, bem como a todos e todas que contribuíram de forma direta ou indireta para que esse momento acontecesse com tanto êxito.
Queremos agradecer de forma bem especial as madrinhas da turma Darione David, assessora da FETARN e Evânia Rodrigues, ambas educadoras populares que não mediram esforços para nos ajudar”, afirmaram as diretoras do sindicato, Guia e Luciana.

















fonte do blog da fetarn

Nenhum comentário:

Postar um comentário