quarta-feira, 2 de março de 2016

Três candidaturas na disputa da reitoria da Ufersa







A corrida sucessória na Universidade Federal Rural do Semi-Árido teve início nesta terça-feira, 01 de março, com as inscrições das chapas que vão disputar a consulta prévia à comunidade universitária para a sucessão de reitor/a da Ufersa.


A eleição, prevista para o dia 13 de abril, terá uma disputa entre três chapas. Vão estar na disputa o atual reitor, professor José de Arimatea de Matos, tendo como vice o professor, José Domingues; o atual vice-reitor, o professor Francisco Odolberto, tendo como vice a professora Francimária Rodrigues e, a professora Ludimilla de Oliveira, com o vice o professor Rui Sales.



Os candidatos registraram as respectivas candidaturas acompanhadas de suas assessorias e simpatizantes das candidaturas. O registro foi feita na secretaria do CONSUNI. O registro da professora Ludimilla Oliveira aconteceu no início da manhã. Já os professores Francisco Odolberto no início da tarde e, o professor José de Arimatea de Matos, no final do dia.


A campanha deve começar após a homologação das candidaturas pela Comissão Eleitoral, devendo acontecer no período de 13 de março a 12 de abril. A partir da inscrição das chapas, os concorrentes se afastam de suas atividades acadêmicas para se dedicarem exclusivamente à campanha eleitoral. O professor Alan Martins preside a Comissão Eleitoral.



A consulta prévia vai acontecer simultaneamente nos quatro campi da Ufersa – Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, e pela primeira vez a consulta prévia terá o voto paritário com os três segmentos da Universidade – professores, técnicos administrativos e estudantes – tendo o mesmo peso, ou seja, 33,3%.


Nas eleições anteriores, o voto dos professores equivaleria a 70% e os outros 30% seriam divididos entre servidores (15%) e estudantes (15%).

fonte do blog de carlos costa