segunda-feira, 11 de abril de 2016

Grito da Terra é pauta de reunião entre Seara, Gabinete Civil e Fetarn


grito_terraNa manhã desta segunda- feira (11), o representante da secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara), Raimundo Costa, esteve reunido com a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e com membros da direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN (Fetarn) acompanhando a pauta de reivindicações do Grito da Terra 2015, no que se refere à perfuração e instalação de poços em áreas pleiteadas pela Fetarn.
O Grito da Terra é uma mobilização promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e apoiado pelas Federações e Sindicatos de Trabalhadores Rurais de todo o país. Como encaminhamento da reunião, na próxima segunda- feira (18), os representantes da Federação irão debater com o titular da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Mairton França, sobre o andamento do que foi demandado.
Na ocasião, os militantes também solicitaram apoio do Governo do Estado na participação dos dirigentes sindicais do estado no Grito da Terra 2016. Neste ano, o ato chega a sua 22ª edição trazendo reivindicações dos trabalhadores rurais, cujo objetivo é melhorar a vida do agricultor familiar no campo.
fonte do blog de robson cabugi