segunda-feira, 4 de abril de 2016

Obra Marcante: gestão do prefeito Junior Batista inaugura nova escola de educação infantil de Angicos









Na noite da ultima sexta feira (1º) a gestão do prefeito Junior Batista inaugurou a obra que vai ficar marcada nos anais das gestões que por Angicos já passaram como uma das mais importantes para a educação do nosso município. Estamos falando da escola Municipal de educação infantil que recebeu o nome da Professora Júlia Amélia Cruz.
No evento que esteve repleto de convidados, autoridades políticas, eclesiásticas, militares e civis, pais, alunos e entidades representativas dentre elas citamos o Senador José Agripino Maia, o ex-prefeito Doutor Ronaldo Teixeira, os vereadores Grimaldi Alves (DEM), Edileuza Palhares (PDMB), Jalmir Dantas (PSB) e Junior de Chicola (PCdoB), o presidente do PMDB local João Maria da Costa Pinheiro, o comandante da 2ª Companhia de Policia de Angicos Tenente Horácio Batista, o Pároco Padre Severino Neto e Pároco Emérito Monsenhor Pinto, O Pastor João Maria Albuquerque, a ex-secretária municipal de educação Cinara Ribeiro, a atual secretária de educação Marília Dantas, professores da escola, a direção nas pessoas da Diretora Kenia Kiara e da vice diretora Talita Macedo, o Professor Joaquim Inácio que representou a 8ª Direc, a professora Marize Paulino que representou a secretaria estadual de educação, secretários e assessores da gestão municipal entre outras autoridades presentes ou representadas.











A Escola Municipal de educação infantil de Angicos se mostra como uma das maiores obras que já fora edificada em prol da educação do nosso município, principalmente pela estrutura que vai oferecer as crianças de 0 a 6 anos do nosso município.
Com salas climatizadas, parque de diversão, berçários, refeitório, banheiros e lavatórios, salas de leitura, sala de amamentação entre tantos outros, tudo totalmente adaptado para a idade o bem estar e o aprendizado das crianças nova escola de educação infantil de Angicos, inaugurada na gestão do prefeito Junior Batista é uma realidade e modelo para o ensino infantil em toda a região.















Entre os discursos proferidos, fazemos aqui referência ao da ex-secretária municipal de educação Cinara Ribeiro que foi a grande entusiasta para a construção de tal obra em beneficio das crianças do nosso município. Cinara fez questão de enaltecer o empenho dela enquanto secretária de educação do município, ressaltando ainda o apoio irrestrito do prefeito Junior Batista para a edificação desta que obra que ela chamou de sonho em prol da educação infantil das crianças angicanas.



O Senador José Agripino Mais ao fazer uso da palavra destacou o empenho do ex-prefeito Doutor Ronaldo, que foi autor do projeto de construção da escola de educação infantil no município como também enalteceu a responsabilidade do prefeito Junior Batista em ter dado prosseguimento ao projeto de seu antecessor para agora está entregando tão marcante obra para a educação do município de Angicos.



O ex-prefeito de Angicos Doutor Ronaldo Teixeira também fez uso da palavra na qualidade de gestor quando da idealização da construção da escola de educação infantil de Angicos e parabenizou o prefeito Junior pela edificação de tão importante obra para as crianças do nosso município.



O Vereador Jalmir Dantas (PSB) levou sua mensagem em nome dos vereadores presentes e como responsável pelo projeto que deu o nome de Julia Amélia Cruz a nova escola de educação infantil de Angicos.



O Monsenhor Pinto, Pároco Emérito de São José dos Angicos que pode ser considerado como o angicano que mais teve contato com Julia Amélia Cruz em tom emocionado disse que era uma homenagem mais que merecida que ela (Júlia) estava recebendo tendo seu nome escolhido para nomear tão importante obra para educação do município de Angicos.



A sobrinha de Julia Amélia Cruz, a senhora Aidê Cruz também emocionada veio do estado da Paraíba a Angicos agradecer em nome da família pela homenagem que a gestão do prefeito Junior Batista presta a sua tia que muito contribuiu para educação dos angicanos.



Por fim, o prefeito Junior Batista em seu discurso agradeceu a todos que de uma forma direta ou indireta contribuíram para a construção de tão importante obra para as nossas crianças angicanas. “Pra mim enquanto prefeito atual é um motivo de orgulho depois de muita batalha devido à burocracia na liberação dos recursos estarmos juntos inaugurando essa escola maravilhosa”, disse o prefeito. O prefeito disse ainda que a educação angicana sempre foi uma das prioridades de sua gestão e que inauguração desta escola infantil mostra o compromisso que sua gestão sempre teve com a educação do município. “É sem duvidas a maior obra que eu tenho a honra de ter concluído em minha gestão”, finalizou o prefeito Junior Batista.

Encerrando o evento de inauguração da nova escola de educação infantil de Angicos o Padre Severino deu a benção de inauguração da unidade escolar e junto com o prefeito Junior Batista com a ex secretaria de educação do município Cinara Ribeiro, com sobrinha de Julia Amelia Cruz a senhora Aidê Cruz fizeram o descerramento da placa inaugurativa da obra e abertura simbólica da porta principal de acesso da nova escola de educação infantil do município de Angicos.












fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário