segunda-feira, 4 de abril de 2016

Prefeitura Municipal de Angicos firma convênio com a Ufersa para implantação do programa semiárido digital








O Programa Estruturação de Telecentros e Casas Digitais e Formação de Multiplicadores em Comunidades Rurais de Municípios do Semiárido Potiguar – Semiárido Digital tem como objetivo desenvolver a cultura digital no âmbito das comunidades dos municípios de Angicos, Apodi, Caraúbas, Fernando Pedrosa, Janduís e Mossoró localizados no Semiárido Potiguar.


A proposta deste programa de extensão (PROEXT 2016-UFERSA) é oferecer a reestruturação física e lógica de 11 Telecentros e Casas Digitais disponíveis nestes municípios, como também oferecer formação à comunidade por meio de palestras, eventos, cursos presenciais básicos de informática e cursos à distância com temas relevantes relacionados à necessidade e interesse de cada comunidade, como economia solidária, cooperativismo, sustentabilidade, agricultura familiar, entre outros.
O programa Semiárido Digital busca a inclusão digital de jovens, agricultores e donas de casa das comunidades onde existam Telecentros e Casas Digitais nos municípios das ações, mas está aberta a toda a comunidade em geral que tiver interesse em participar de suas ações. Após a realização dos cursos presenciais e à distância, serão formados multiplicadores para replicar os cursos a todos os demais membros da comunidade.


Aqui em Angicos nos que tange a parceria com o município o prefeito Junior Batista escalou o secretário municipal de cultura Francisco de Assis Oliveira Alves (“Chico do Arroxo”) para acompanhar todo o desenrolar da estruturação no que for necessário para que o município de Angicos seja contemplado com tal importante programa.


Na manhã desta segunda feira (04) aconteceu uma importante reunião nas dependências do clube municipal e Angicos local onde o município dispõe de uma central de computadores com 8 aparelhos, com sala ampla e ambiente climatizado que fora montada pela atual gestão municipal para capacitar jovens angicanos pertencentes aos programas da ação social municipal e que agora vai receber esse importante reforço com a vinda da Universidade Federal Rural do semiárido - Ufersa através do programa semiárido digital.


Da parte da Ufersa o representante que foi designado pela universidade foi o professor Marcio Furukawa que junto com uma equipe técnica coordenará o programa junto ao município de Angicos.


As inscrições para o que quiserem participar do programa semiárido digital devem começar na primeira quinzena do mês de Maio e as aulas deverão ter inicio no mês de Julho. O programa também será implantado no telecentro de inclusão digital da Câmara Municipal de Vereadores local.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário