quinta-feira, 19 de maio de 2016

Prefeito Junior Batista e secretaria de saúde Jocilene Ovídio participam de ação para diabéticos e hipertensos no ESF do centro em Angicos



O prefeito Junior Batista junto com a secretária municipal de saúde Jocilene Ovídio participaram na manhã desta quinta feira (19) de uma ação realizada em prol dos diabéticos e hipertensos, chamado de hiperdia.


A ação foi organizada pela equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Centro composta pelo médico Doutor Diego Torquato, a Enfermeira Tainá, técnica de enfermagem Cosma, recepcionista Heloísa e os Agentes comunitários de Saúde: Maria Celi, Lucineide Ribeiro, Sandra Paulino, Rogério Magno e Pedro Bezerra e contando ainda com o apoio dos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) como: nutricionista, fonoaudiólogo e assistente social.




Muitos hipertensos e diabéticos que residem no referido bairro estiveram presentes e participaram da palestra que foi ministrada com o objetivo de orientar os referidos portadores destas doenças que são chamadas de degenerativas a como conviverem melhor e com qualidade fazendo o autocontrole destas.




Foi realizada também pesagem e consultas com o clinico geral e nutricionista, verificação de pressão arterial e teste de glicemia capilar. Em seguida foi servido um café da manhã saudável a todos os presentes.











O prefeito Junior Batista parabenizou a equipe do ESF do Bairro Centro pela ideia de estar orientando os hipertensos e diabéticos desta área a como viverem de forma saudável promovendo o controle das doenças.


A secretária municipal de saúde Jocilene Ovídio que deu todo o apoio logístico para que a atividade fosse realizada mostrou satisfação pela realização da ação e também felicitou toda a equipe do ESF do Bairro Centro pela ideia posta em pratica em prol dos hipertensos e diabéticos.
fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário