quarta-feira, 1 de junho de 2016

31 de Maio: Comunidade Católica encerrou o mês mariano com a tradicional coroação de Nossa Senhora






Na noite da última terça feira, dia 31 de maio a comunidade católica angicana que passou todo o mês de maio rendendo louvores a Maria, mãe de Jesus Cristo que recebe o nome de Nossa Senhora encerrou neste dia 31 de maio as celebrações do chamado mês mariano com a tradicional celebração da coroação de Nossa Senhora.


Tradicionalmente feita por crianças que frequentam as pastorais da igreja que se vestem simbolizando anjos. A solenidade de coração de Nossa Senhora acontece como forma de reconhecimento pela sua santidade, pelos milagres que são atribuídos a ela (Maria) e pela sua dedicação como mãe de Jesus Cristo, o nosso salvador e pai.


A missa de encerramento do mês mariano foi celebrada na Igreja Matriz de São José dos Angicos pelo Pároco Padre Severino da Silva Neto que também conduziu ao final da celebração da santa missa a cerimônia de coroação de Nossa Senhora como os nossos leitores podem acompanhar nas imagens a seguir que nos foram cedidas pela Pastoral da comunicação da paróquia de São José dos Angicos (PASCOM).






fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário