terça-feira, 5 de julho de 2016

Emocionado Monsenhor Pinto agradece aos angicanos que vibraram com sua participação na condução da tocha olímpica






Na manhã deste domingo, dia 03 de julho ao final da celebração da santa missa na Igreja Matriz de São José dos Angicos a qual preside tradicionalmente com brilhantismo o Monsenhor Francisco das Chagas Pereira Pinto, ou simplesmente, Monsenhor Pinto, Pároco Emérito de São José dos Angicos, pela primeira vez se manifestou publicamente aos angicanos os agradecendo pela forma carinho e vibrante que os angicanos demonstraram quando sua escolha pelo prefeito da cidade Junior Batista para ser um dos condutores da tocha olímpica no último dia 06 de junho quando de sua passagem em Angicos.


Visivelmente emocionado e com a voz embargada Monsenhor Pinto agradeceu a todos os seus queridos conterrâneos angicanos, aos seus ex-alunos que durante 40 anos acompanharam o seu trabalho na área educacional em Angicos e há mais de 50 anos como sacerdote da igreja católica angicana.


Em sua simplicidade que lhe é peculiar Monsenhor Pinto disse ter ficado muito feliz pela dimensão do reconhecimento que a sua participação na condução da chama olímpica trouxe para Angicos, não só pelos veículos de comunicação, mais também pelos angicanos que vivem em diversas partes do Brasil e do Mundo que lhe mandaram mensagens de carinho pelas redes sociais ou por telefone.


“Pra mim, um ancião de quase 90 anos foi uma satisfação imensurável ter conduzido a chama olímpica em nosso município, eu que também fui desportista na minha juventude e sei da importância que tem para um atleta participar de uma olimpíada. Agradeço mais uma vez ao prefeito Junior Batista pela minha indicação para fazer parte deste momento único em minha vida e ao povo angicano pela forma vibrante com a qual me recepcionou e a todos os angicanos ausentes pelas mensagens de carinho”, encerrou Monsenhor Pinto que ao termino de suas palavras mais uma vez numa forma concreta de reconhecimento os fieis presentes a matriz de São José nesta manhã de domingo, dia 03 de julho ovacionaram o sacerdote com uma calorosa salva de palmas, e diga-se de passagem, mais que merecida.





Nota do blog:


Nós que fazemos o Blog Angicos News em nome do povo angicano, independente de religião, até porque o seu carisma é tão grande Monsenhor Pinto que faz até os que não são católicos o admirar pelos préstimos educacionais que o senhor têm para com a cidade de Angicos e com o seu povo.


Não é fácil dedicar toda uma vida a um povo só, e o senhor assim o fez, dedicou quase toda a sua vida a cuidar da formação ética, moral, religiosa e educacional do povo angicano.


A sua indicação pelo senhor prefeito Junior Batista refletiu nada mais que uma especie de coroação do reconhecimento que o angicano tem para com sua pessoa. Foi possível sim um ancião, como o senhor mesmo disse de quase 90 anos carregar a chama olímpica pelas ruas de Angicos em um dia de sol causticante, esse ato reflete a sua obstinação,a sua força, a sua garra e estes adjetivos entre tantos outros que poderíamos aqui utilizar para lhe qualificar, que eles sirvam de lição para todos os angicanos.


Obrigada ao senhor Monsenhor Pinto por mais essa lição de vida entre tantas outras que já nos foram dadas.



fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário