segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Candidato a Prefeito de Angicos Modesto neto desmente em nota boatos de que defende presidiários





Circulou na tarde e noite deste domingo, dia 31 de Julho, nas redes sociais uma "postagem" onde aparecia o Historiador e pré candidato a Prefeito de Angicos pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) Modesto Neto, onde este estaria convidando a população angicana para um ato público em defesa dos presidiários do Rio Grande do Norte que estariam sendo reprimidos pelo governo e pelas forças policiais.


Rapidamente, utilizando das redes sociais populares como o Facebook Modesto Neto tratou de negativar a falsa postagem publicando uma nota de esclarecimento a qual enviou também a redação do nosso blog e que nós a publicamos na integra a seguir para observação dos nossos leitores:


NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PROFESSOR MODESTO NETO SOBRE BOATARIA ENVOLVENDO A QUESTÃO DA SEGURANÇA NO RN.


No começo da noite deste domingo (31) fui surpreendido com várias ligações de amigos de algumas cidades do Estado do Rio Grande do Norte, que alertaram-me sobre uma montagem que circula por grupos de Whatssap, onde eu apareço ao lado do biomédico Francisco Monteiro e supostamente convoco uma mobilização em defesa de presidiários neste momento de avanço do crime organizado e do colapso da segurança pública potiguar. Sobre este bizarro episódio que tomou proporções consideráveis, faço todos os esclarecimentos necessário.


A postagem que circula pelos grupos de Whatssap no Estado não foi emitida por mim, não consta em minha página pública (www.facebook.com/modestont) e foi originalmente publicada em um perfil falso no Facebook com o único intuito de difamar. No dia 23 de julho o PSOL homologou a minha candidatura a prefeito de Angicos (RN) ao lado do Tenente Horacio Batista, nesta última semana recebemos boas notícias sobre pesquisas eleitorais e o que parece obvio é que a boataria mentirosa, rasteira e barata é o expediente usual dos covardes que temem o crescimento de um projeto político independente que querer varrer para a lata do lixo os burocratas e corruptos de sempre. Não nos intimidarão.


A foto que circula na falsa postagem foi originalmente tirada em 19 de setembro de 2014 durante a Eleição Estadual, quando o professor da UFRN e futuro prefeito de Natal, Robério Paulino, visitou a nossa feira livre em Angicos (RN). O indivíduo que fez a referida postagem editou a foto e fez o uso indevido de imagem em que aparece eu e o dirigente do PSOL e meu amigo, Francisco Monteiro Neto. Nestes termos afirmo que os crimes de falsidade ideológica, uso indevido de imagem e danos morais por difamação, foram cometidos por um indivíduo que atrás de uma tela de computador, irresponsavelmente colocou em perigo a minha integridade física e de meu companheiro de partido.


No intuito de apurar rigorosamente este lamentável episódio e punir os envolvidos, informo que o advogado Sérgio Feitosa, tem totais poderes outorgados para representar-me neste caso e demais demandas judiciais, mediante procuração. As instituições da Polícia Civil e Justiça Eleitoral tomaram ciência do fato na manhã desta segunda (1º de agosto), solicitaremos ainda que a Policia Federal abra inquérito sobre o caso como está previsto na legislação sobre crimes de internet. Todas as medidas cabíveis e legais serão tomadas e esperaremos uma punição justa para os envolvidos nesta fábrica de boatarias.


Por fim, lembramos que o PSOL em Angicos (RN) foi o único partido político a realizar Seminário de Discussão sobre Segurança Pública, envolvendo policiais da ativa e da reserva. O tenente Horácio Batista que é o nosso candidato a vice-prefeito é um destacado oficial dos quadros da Polícia Militar, comprometido com a justiça. Nós defendemos sistematicamente os direitos dos trabalhadores policiais e exigimos melhores salários e condições de trabalho. É notório a falência do sistema prisional potiguar e a incapacidade do governador Robinson Faria, mas, repetimos que exigimos imediatamente uma resolução para esta grave crise de segurança. A população, em especial o povo pobre que não vive em condomínios fechados e atrás de cercas elétricas, sofre o caos cotidiano da insegurança, é necessário e emergencial uma resposta à altura dos últimos acontecimentos.


Exigimos uma solução imediata e sabemos que o povo não suportar mais esperar.
Angicos/RN, em 31 de julho de 2016.


Atenciosamente,

Modesto Neto
Professor e candidato a Prefeito de Angicos/RN, pelo PSOL.


fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário