sábado, 19 de novembro de 2016

Valorização da categoria: Secretaria Municipal distribuiu tabletes para os Agentes Comunitários de Saúde de Angicos





Dando mais uma demonstração latente de real compromisso com a saúde e com os funcionários que prestam seus serviços, a Secretaria Municipal de Saúde de Angicos através da sua atual gestora, a Senhora Jocilene Ovídio Martins Chimbinha, adquiriu através de recursos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), dos valores que são repassados ao município de Angicos um total de 30 tabletes, os conhecidos popularmente como “computadores de mão” que foram entregues a todos os Agentes Comunitários de Saúde das zonas urbana e rural de Angicos na manhã desta quinta feira, dia 17.

A cerimônia foi realizada no auditório do ESF do Bairro Alto da Alegria. Além dos 30 tabletes foram entregues ainda 30 camisetas térmicas que protege contra os raios nocivos do sol que pode vir a causa doenças de pele. O evento contou com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde das zona urbana e rural de Angicos, de outros profissionais de saúde do Programa de Saúde da Família, do Coordenador Administrativo da Secretária Municipal de Saúde Jociel Andrade, do Coordenador Financeiro Fabulo Bezerra, da Secretária de Saúde Jocilene Ovidio e do Prefeito Junior Batista.















Ao fazer uso da palavra o Prefeito Junior Batista agradeceu aos Agentes Comunitários de Saúde pelo compromisso que os mesmos tiveram com sua gestão e com o povo de Angicos reconhecendo que o trabalho destes profissionais é de suma importância para se conhecer a realidade da saúde dos angicanos. O gestor disse que o que pôde ser feito por sua gestão em prol destes profissionais foi realizado pela sua gestão.

A Secretária Jocilene Ovídio ao fazer uso da palavra disse que o objetivo da gestão de saúde é facilitar e dinamizar os serviços desses profissionais que até então andam nas residências preenchendo uma serie de formulários para o acompanhamento das famílias de suas micro áreas como: gestantes, hipertensos, diabéticos, e além dos cadastros das famílias que é uma exigência do programa E-SUS, e após fazer esses cadastros nas residências os Agentes de Saúde ainda têm que repassar esses dados para um computador de mesa (PC) nos postos de saúde onde trabalham. “Este é um compromisso da nossa gestão com estes profissionais que são de extrema importância para a Estratégia de Saúde da Família (ESF), pois são esses dados coletados nas residências pelos Agentes de Saúde que mantém os recursos advindos do Ministério da Saúde”, disse a Secretária de Saúde.Os Agentes Comunitários de Saúde também tiveram a oportunidade de fazer uso da palavra e agradeceram a Secretária Municipal de Saúde Jocilene Ovídio pelos investimentos que foram feitos na categoria durante os 4 anos da atual gestão. a Agente de Saúde do Bairro Centro Kélia Regina de Azevedo usou da palavra em nome de todos os profissionais presentes agradecendo todo o empenho dessa gestão em prol dos agentes de saúde e da população angicana.
 

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário