sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Semarh e Igarn representam o Governo do RN no Seminário de Avaliação da Seca





O Seminário de Avaliação da Seca de 2010-2016 no Semiárido Brasileiro está acontecendo no Centro Administrativo do Banco do Nordeste, em Fortaleza. O evento, que começou nessa quarta-feira (30) e segue até esta sexta-feira (2), conta com a participação direta dos nove estados do Nordeste, além de Minas Gerais e Espírito Santo, Governo Federal e de Instituições Internacionais. O Governo do Estado do Rio Grande do Norte está representado no evento pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, pelo diretor-presidente do Instituto de Gestão das Águas, Josivan Cardoso, e pela Coordenadora de Meio Ambiente da Semarh, Clara Câmara.
O Seminário de Avaliação da Seca de 2010-2016 no Semiárido Brasileiro tem o objetivo de documentar aspectos climáticos, impactos, respostas e lições para subsidiar futuras estratégias de adaptação aos impactos das secas no contexto de mudanças climáticas e crescente pressão antrópica e contribuir para o aperfeiçoamento da Política Nacional sobre Secas.
O diretor-presidente do Igarn ministrou, na manhã desta quinta-feira (1), uma palestra sobre os impactos da seca no RN. Já o secretário Mairton França apresentará, nesta sexta-feira (2), uma palestra sobre as atitudes que estão sendo realizadas pelo Governo do RN para superar as dificuldades geradas pelo longo período de estiagem.
O evento é uma realização do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), organização social supervisionada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e do Governo do Estado do Ceará, através da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), com o apoio do Banco Mundial, Banco do Nordeste, Agência Nacional das Águas (ANA), Ministério do Meio Ambiente e Ministério da Integração.
fonte do blog de nossa terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário